Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DOLCE FAR NIENTE EM CARTAGENA

Quarta-feira. Manhã linda em Cartagena. Nenhuma programação combinada. Dia de nada fazer. Café da manhã mais tarde, depois de 9:30 horas, longo, com muito bate papo. Comi quitutes típicos da terra: arepas, empanadas fritas recheadas de queijo (para quem é mineiro, parece o pastel de angu), queijo costeño, arequipe (um doce de leite), elixir da juventude (uma água aromatizada com suco de limão, pepino, verduras e ervas), buñuelitos (parecem bolinhas de queijo) e pan de bono (pão de queijo com milho na massa). Durante o café fui convencido a fazer o passeio de barco às Islas del Rosario, quarenta e cinco minutos de lancha de Cartagena, no Mar do Caribe. Além dos amigos terem me convencido, ajudou também um e-mail que recebi de um colega de trabalho, nascido na Colômbia, dizendo para não deixar de fazer este passeio. Terminado o café, passamos no concièrge, o atencioso Rafael, que prontamente nos reservou e confirmou nosso passeio para esta quinta-feira, quando devemos estar prontos na recepção do hotel às 8:30 horas. O regresso ao hotel será por volta de 17 horas. Optamos pelo pacote não privativo. Assim, faremos o tour aquático em uma lancha com capacidade para 38 pessoas. No pacote estão incluídos: o transfer hotel-porto-hotel, a lancha, um passeio de uma hora pelas ilhas do arquipélago de Rosario, duas bebidas durante o tour aquático, uso das duas praias privadas de um resort da ilha e o almoço (há duas opções, uma com peixe frito, que pode se trocado por frango ou carne, e uma com lagosta, sendo a segunda mais cara). Preferi a primeira, já sabendo de antemão que comerei frango. Depois de tudo acertado, fomos desfrutar a ótima piscina do hotel. Aproveitei também para marcar uma massagem para o final da tarde no Le Spa, o spa do Sofitel Cartagena Santa Clara. Escolhi a massagem profunda de uma hora. Ficamos na piscina até pouco depois de 14 horas, quando saímos para almoçar. Eu queria almoçar no próprio hotel, pois o serviço é demorado nos restaurantes e fiquei com receio de não dar tempo de estar no spa às 16:30 horas, conforme havia marcado. Mas nem todos quiseram almoçar onde estamos hospedados. Sugeriram repetir o restaurante do almoço do dia anterior. Todos concordaram. Desta forma, sentamo-nos na mesma mesa do restaurante Juan del Mar (Plaza de San Diego # 8-12). De pronto, quando a garçonete chegou para entregar os cardápios, falamos que não podíamos demorar, pois tínhamos hora marcada. Fiquei nos pescados, porém mudei a escolha. Desta vez, experimentei o pescado branco assado na parrilla com molho picante de tomate, alho e cebola em leito de cuscuz marroquino, acompanhado de arroz de coco. Enquanto aguardávamos o prato principal, beliscamos aneis de lula fritos, que estavam bem sequinhos. Também pediram um ceviche o qual não provei. Novamente tomei uma FresKola. Os pratos chegaram rápido. O meu estava tão bom quanto o do dia anterior. O picante do molho não metia medo, além da combinação peixe-molho-cuscuz ter ficado harmoniosa. Mais uma vez só vi o pessoal comendo a sobremesa. A conta total ficou em 425.000 COP. Quando saímos do restaurante, já eram 16 horas. Ric e mais dois amigos foram fazer câmbio. Dois outros amigos foram fazer compras na parte moderna da cidade, enquanto eu me dirigi ao spa. Já me aguardavam. Todos os funcionários do spa são muito educados e atenciosos. Fui conduzido ao vestiário para trocar minha roupa. Quando saí, a massoterapeuta já me esperava com um copo de água bem gelada com um leve toque de limão. Ela pediu para eu fazer uma sauna a vapor por dez minutos, tomar uma ducha fria, me enxugar, vestir o roupão e entrar na cabine. A massagem foi profunda, com um óleo de aroma suave. Logo dormi, relaxado com o aroma, com a música, com a luminosidade baixa e com a própria massagem. Nem vi o tempo passar. Acordei para me virar, mas adormeci novamente. Ao final, já com o roupão, a massoterapeuta disse para eu ficar um tempo sentado em uma espreguiçadeira em um ambiente com barulho relaxante de água, onde já havia um chá frio (minha escolha), frutas frescas e frutas secas. Fiquei ali por mais uns quinze minutos. Levantei-me, troquei de roupa, assinei o boleto para lançar o valor da massagem na minha conta do hotel. A massagem ficou em 170.000 COP, mas gostei tanto e saí tão bem que deixei mais 30.000 COP de gorjeta. Ao sair do spa, vi dois amigos na piscina. O sol já se punha, um vento fresco vinha do mar, mas mesmo assim entrei na água e ficamos conversando por quase meia hora, quando resolvemos subir para descansar, pois, afinal, uma reserva para jantar nos aguardava a partir de 20:30 horas. 


Restaurante Juan Del Mar - Cartagena


Restaurante Juan Del Mar - Cartagena


Pescado a Marroquin - Restaurante Juan Del Mar - Cartagena

Nenhum comentário:

Postar um comentário