Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

UM DIA - TRÊS CIDADES

Acordei em Salvador, ou melhor, passei a madrugada em claro, sem conseguir dormir, ouvindo o doce barulho da chuva caindo no mar. Fiz check out no Vila Galé às 05 horas da manhã, pegando um táxi direto para o aeroporto. Quando o motorista estava na Paralela, em uma longa reta, ele deu uma cochilada. O cara fica de plantão na porta do hotel, sem dormir, obviamente. Disse a ele que se ele fosse dirigir daquela maneira, era melhor parar ali mesmo e chamar outro carro. Ele negou que estivesse dormindo, mas, por via das dúvidas, não parei de conversar com o motorista até chegar, são e salvo, no aeroporto, pagando R$ 70,00 pela corrida. O check in da TAM já estava feito. Assim, fui direto para a sala de embarque, onde tomei um suco para esperar o horário de embarcar, além de postar mensagens no Facebook. O voo decolou no horário, chegando em Brasília às 9 horas. Meu carro estava no aeroporto. Pelos dois dias, paguei R$ 54,00, menos do que pagaria se fosse e voltasse de táxi para minha casa (cada perna custa em torno de R$ 45,00). Passei na Unimed Central para pegar autorização para fazer uma tomografia computadorizada na próxima semana, pois tenho tido cólicas renais nos últimos dias. O atendimento é muito rápido, o problema é onde ela fica, muito difícil de estacionar. De lá, fui para o trabalho, despachei todos os documentos que aguardavam minhas decisões e/ou assinaturas, li e respondi os e-mails, indo para casa por volta de 12:30 horas. Foi o tempo de desfazer a mala de Salvador, fazer novamente a mala para São Paulo, tomar um banho, tomar um chá, fazer o check in da Gol pela internet e voltar para o aeroporto. Desta vez, Ric me levou. Como estava cheio o aeroporto de Brasília, com muita gente com camisetas alusivas ao show do U2, o motivo da minha viagem para São Paulo. O voo da Gol também saiu no horário e completamente lotado. Muita gente só falava no show. Dormi na viagem, nem vi o lanche passar. Sem mala despachada, fui direto para a fila para pagar, em cartão de crédito, a corrida do táxi até o hotel Mercure Jardins (Alameda Itu com Rua Augusta), onde tinha reserva previamente paga. A corrida custou R$ 49,00 e fui para nova fila, já sabendo que a espera seria de aproximadamente 40 minutos, o que acabou não ocorrendo. Antes de 19 horas já estava no quarto do hotel, de banho tomado e com vontade de dormir. Vou fazer isto antes de sair com amigos que descobriram que estou aqui e enviaram mensagens. Combinei de jantar bem tarde. Assim, posso dormir, coisa que não fiz na madrugada em Salvador. Sexta-feira atípica: um dia, três cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário