Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SOL E TRABALHO

Esta quinta-feira foi de muito trabalho, quando fiquei todo o dia dentro de uma sala de reunião no Hotel Vila Galé. Tínhamos uma bela vista do mar em frente ao hotel, com aquela brisa quente típica de Salvador. O formato do seminário não foi cansativo, muito antes pelo contrário, houve um dinamismo que há muito não via em eventos semelhantes que participei. A esmagadora maioria era formada por mulheres, pois o tema "trabalho infantil" acaba atraindo mais o sexo feminino, talvez pelo instinto materno. Houve discussões em grupos, sendo eu o expositor do relatório elaborado pelo meu grupo. O interessante foi ver que todas e todos faziam questão de se manifestar, mostrando não só conhecimento de causa, mas também o engajamento para o enfrentamento do problema no estado da Bahia, particularmente nos municípios onde o projeto que estávamos avaliando está em execução. O ambiente do hotel, mesmo com alguns problemas técnicos na parte da manhã, favoreceu o bom andamento do seminário, que chegou ao seu final com resultados concretos, possibilitando aos coordenadores do projeto insumos para a sua melhoria e eventuais correções de rumo. Almocei no restaurante do próprio hotel, pois o tempo disponível para o almoço foi pequeno e também foi uma oportunidade para estreitar relações institucionais. Outro fator que merece destacar foi o cumprimento do horário de término do seminário, às 16:00 horas. Mas com os tradicionais encontros e conversas pós evento, só consegui chegar ao quarto para colocar uma roupa mais leve e confortável quase às 18:00 horas, noite, por se tratar de Nordeste. Tenho que levantar muito cedo nesta sexta-feira, já que meu voo para Brasília tem horário de partida para 07:00 horas. Chegarei em Brasília às 9:00 horas e viajarei novamente, desta feita para diversão, no início da tarde, quando pego um voo para São Paulo. Show de U2 me aguarda no Estádio do Morumbi na noite de sábado. Só tenho ouvido e lido críticas favoráveis ao espetáculo (palavra usada por uma amiga que acabou de chegar de Buenos Aires, onde conferiu a performance do grupo irlandês e ficou encantada). Vou pedir comida no quarto, aproveitando para atualizar minha leitura de jornais da semana passada (cadernos culturais) e descansar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário