Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ALÔ...ALÔ? 100 ANOS DE CARMEN MIRANDA - SHOW 2















Os cantores Pedro Miranda e Verônica Ferriani












Chega ao segundo final de semana o projeto ALÔ...ALÔ? 100 ANOS DE CARMEN MIRANDA no CCBB de Brasília (R$7,50 a meia entrada, pois sou cliente Banco do Brasil). Apresentado por José Antônio Nonato, o Show 2 - Disso É Que Eu Gosto tem como interprétes das músicas gravadas por Carmen Miranda os cantores Verônica Ferriani e Pedro Miranda. Nonato contou deliciosas histórias sobre Carmen e as primeiras décadas do século passado. A exposição de Nonato foi um tanto longa, chegando a incomodar algumas pessoas da plateia e os próprios instrumentistas que estavam no palco. Alguns chegaram a fazer vibrar as cordas de seus instrumentos musicais como um sinal de que o show deveria começar. Nonato explicou cada música a ser executada, inclusive traduzindo alguns termos que hoje soariam estranhos aos nossos ouvidos. Os dois cantores eram desconhecidos para mim. Pedro Miranda, apresentado como sobrinho neto de Carmen Miranda, é um intérprete que utiliza vários elementos de encenação teatral, mostrando que, além de cantar, também é um ator. Verônica Ferriani é ótima, afinadíssima, totalmente à vontade no palco, dançando, interpretando e fazendo grandes momentos com Miranda. Para mim, o show deste final de semana foi muito superior ao primeiro. As músicas, a maioria classificada por Nonato como quase inéditas, tem letras divertidas, com rimas bem colocadas. Afinal, foram mestres do cancioneiro brasileiro que as compuseram. A única que eu conhecia é uma famosa marchinha de São João, que cantei e dancei muito em festas juninas na minha infância: Isto É Lá Com Santo Antônio, composta por Lamartine Babo.
Os músicos que acompanham todo o show seguram bem a onda e tocam muito bem, sendo que a primeira música do espetáculo, Alô Alô, é executada somente instrumentalmente por eles: Luís Filipe de Lima (violão), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Ademir Jr. (sopros), Valerinho (pandeiro) e Paulinho Dias (percussão).

Ao sair da sala de espetáculo, estavam vendendo o cd de Verônica Ferriani. Comprei no ato e já coloquei no carro para escutar. Adorei as primeiras músicas. Não deu para escutar tudo. É a música do dia.
Resolvo comer uma pizza, sozinho, na Fratello Uno (SCLN 109, Bloco D, loja 19, Asa Norte). Lá chegando, encontro quatro amigos e termino a noite de domingo com ótima conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário