Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

PREPARATIVOS PARA O PARAGUAI











Sexta-feira, 15 de maio de 2009: dia atribulado, muita coisa para definir, afinal a reunião em Assunção já é na segunda-feira. Recebo os bilhetes aéreos, mas não recebo as diárias. Vão depositar, em reais (minha escolha), em minha conta corrente ainda durante o dia (o que não ocorreu). Notícia de que o chefe da delegação não vai mais viajar (trocou a viagem de Assunção, Paraguai, para Washington, Estados Unidos). Começo a sentir que vai sobrar para mim na próxima segunda. Muitas tarefas, trabalho em triplo: para sexta, para segunda e para terça. Além de toda a preparação para a viagem, tenho que fazer a leitura de textos enviados nesta sexta-feira e que fazem parte da pauta de segunda, e atender as ligações internacionais de Argentina e Paraguai sobre minha opinião do que deve ser discutido e decidido. Para quem pensa que estas reuniões começam e terminam dentro da programação agendada, ledo engano. É uma negociação infindável de bastidores, principalmente antes das reuniões. E dá-lhe telefonemas internacionais, dando palpites aqui, retirando temas que não interessam ao Brasil dali, e coisas do gênero. Cada um negociando pelo lado de seu país. O legal é que se fazem amizades interessantes nestes bastidores. Fora o estresse da viagem, ainda tinha que preencher uma planilha e um formulário ainda na sexta-feira.
Deixo de lado o formulário, pois desenvolveram um sistema para seu preenchimento pela internet e o sistema trava na fase de salvar as alterações e inclusões feitas. Saio com minha chefe para almoçar. Destino: Bar Brasília, para mais uma degustação de um prato do festival gastronômico Brasil Sabor 2009. O motorista parecia fora de órbita, errou quatro vezes o caminho e demoramos quase uma hora para chegar e quando chegamos, fila de espera, em plena sexta-feira, 13 horas. Escolhemos outro restaurante do livrinho que era próximo e não havia possibilidades de erro. Acreditem, o motorista virou para a esquerda e o certo era para a direita. Mais uma volta e chegamos ao novo destino: Dudu Camargo Restaurante (SCLS 303, Bloco A, loja 3, Asa Sul). Lotado, mas com uma mesa agradável na parte externa. Minha chefe não come carne vermelha, por isso, não escolhe o prato do festival. Eu, pelo contrário, adoro carne, peço o Saltimboca Dudu Bar (filé com presunto de parma e sálvia, vinho branco, molho rôti, acompanhado de arroz cremoso de parmesão - R$24,20). Gosto do prato, carne fininha e macia e o arroz estava delicioso. Aprovado.
De volta ao trabalho, recebo a notícia que o outro chefe da delegação também não viajará para a reunião do Mercosul. Sobrou para mim. Não como chefe de delegação, mesmo porque só ficarei um dia na reunião (são cinco dias ao todo), mas sobrou no sentido de que segunda-feira tenho que coordenar a parte brasileira. Isto significa trabalhar antes, durante e depois de cumprida a agenda proposta. O formulário na internet continua inoperante. Acabo de preencher a planilha que subsidiará os representantes do ministério em reunião com a entidade sindical de trabalhadores rurais, a anual pauta do Grito da Terra.
Para encerrar o dia, mais uma reunião, que prometia entrar noite adentro, mas me retiro antes de terminar, dizendo que era sexta-feira, dia de aproveitar a vida e que iria a um show. Perguntaram de onde tirava tanta energia para trabalhar o dia inteiro, sob pressão de prazos e de pedidos, e ainda tinha disposição para sair. Falei que era isto que não deixava eu cair na mesmice, na rotina e na depressão e assim me espairecia. Saí feliz. O show será objeto de um post próprio.
No show, eu e Ric encontramos duas amigas e após o espetáculo, acabamos a noite bebendo um vinho tinto nacional, um varietal merlot, da Casa Valduga (Casa Valduga Premium), acompanhado de um pão de calabresa e depois, uma bela pizza (metade berinjela agridoce, metade alho poró, shimeji e mascarpone). Local escolhido: Valentina Pizzaria (SCLN 214, Bloco A, loja 9, Asa Norte), para mim, a melhor de Brasília. Tenho até cartão fidelidade do restaurante (alguns vão dizer que isto não conta, pois tenho fidelização em vários estabelecimentos, mas este é o único restaurante que tenho este tipo de cartão).
Música do dia: Vanessa da Mata, em seu cd Multishow ao vivo. Começo a gostar.

4 comentários:

  1. Pois é, estou esperando, já que você nem se dignou a responder os comments de seus dois visitantes em post passado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Prometi e cumpri. Escrevi e respondi aos comentários anteriores. A propósito, uma das amigas que cito neste post é sua amiga também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ah, bom!!!
    Mande um beijo para ela quando se encontrarem novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir