domingo, 3 de maio de 2009

DONA DE CASA

Restaurante Unanimità

O telefone toca às 7 horas da manhã. Era o serviço de despertar que solicitamos ao hotel na noite anterior. Levanto, arrumo as malas, tomo um iogurte Activia, banho e já descemos para o check out. Na recepção do hotel, tudo rápido, já que as diárias foram pagas no dia em que chegamos. A conta fica em R$6,00 pelos três copos de água mineral que consumimos. Malas no táxi rumo ao aeroporto de Congonhas. A corrida dos Jardins até o aeroporto fica em R$32,00. Check in nos tótens da TAM. Despacho rapidíssimo de bagagem. Revistaria La Selva, compro as edições de maio das revistas Men's Health, Bravo e Viagem & Turismo (R$34,00). Conferência de cartão de embarque no balcão da TAM próximo ao controle de entrada para as salas de embarque. Lanche na Casa do Pão de Queijo (R$10,00). No horário previsto, a TAM chama para o embarque. Incrivelmente o avião está lotado (onde está a crise?). Decolagem no horário, trajeto sem turbulências, leio uma das revistas compradas. Chegamos em Brasília no horário previsto. Minha mala é a primeira a sair na esteira. Pagamos o estacionamento do aeroporto (R$93,00) por três dias de uso. No caminho de casa, encho o tanque de gasolina (R$102,80, para 38 litros). Em casa, afazeres domésticos: roupa para lavar, louça para guardar, toalhas de banho para trocar. Fazemos isto enquanto esperamos o carro de Ric chegar da oficina (o dono da oficina entrega o carro em casa). Carro entregue e tudo no lugar, saímos para almoçar. Escolhemos o Unanimità (SHCS 408, Bloco C, Loja 25, Asa Sul), uma espécie de cantina italiana do chef Dudu Camargo. O restaurante está participando do festival Brasil Sabor 2009. Pedimos, então, o prato do festival. Um para cada um. Porpettone Unanimità, acompanhado de arroz cremoso de alho. O prato é bem servido, não é caro (R$24,20) e muito bem feito. Nada de bebida alcóolica, não quero dor de cabeça neste domingo. Ficamos uma hora no restaurante e pagamos a conta, R$68,86. De lá, compras de supermercado. Pão de Açúcar. Não faremos uma compra grande, pois quase nada falta em casa. Decidimos comprar frutas, verduras, legumes, iogurtes, bebidas, carnes e pães. A conta ficou em R$267,72.
Hora de voltar para casa, guardar as compras e descansar.
Abro o novo cd de Milton Nascimento que havia comprado no dia 01º de maio na Livraria Cultura do Conjunto Nacional de São Paulo e tenho uma surpresa ruim. Não havia nenhum cd dentro da embalagem. Sempre comprei muitos cds e dvds e esta é a primeira vez que isto acontece comigo. O disco estava devidamente embalado com o plástico de sempre. Vou ter que ir até a livraria e trocá-lo, já que estarei novamente na capital paulista nesta terça-feira, desta vez a trabalho.