Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ODEIO ATIVIDADE FÍSICA

Acordei com a macaca. Odeio atividade física. Odeio atividade física. Odeio atividade física. Odeio atividade física. Odeio atividade física. Odeio atividade física. Odeio atividade física. Meu novo mantra!
Vivemos em um mundo cheio de neuras e várias pessoas tentam lhe dizer o que é certo, o que é errado, o que deve fazer e o que deve não fazer. Meu médico me disse que devo fazer atividade física, que devo emagrecer, embora meus exames estão todos ótimos, sem nenhum problema. O eterno colesterol alto, depois de tentar de tudo, entre este tudo, a atividade física, se mantem em níveis ideais graças a uma poderosa estatina que tomo há mais de um ano (duas vezes por semana). Mas o médico insiste nesta tal atividade física, que é muito importante para uma velhice saudável e coisa e tal. Acontece que o meu médico é enorme de gordo e não pratica nenhuma atividade física. Adoro estas contradições da vida.
Realmente estou com a macaca hoje. Odeio atividade física. Navegando na internet, li um texto de alguém que não se identifica, que toca no assunto atividade física. É óbvio que deve ser alguém como eu, pois só há pontos negativos ressaltados: prejuízo nas articulações, contusões, perda de um tempo no qual poderia estar lendo, vendo um filme, passeando, dormindo, enfim, fazendo coisas mais prazerosas. A vida já é cheia de coisas ruins de que não gostamos mas temos que enfrentar, porque me martirizar com atividade física se ao praticá-la, só acabo com mau humor incalculável? Saúde não é só atividade física, como querem vender. Meus pais nunca fizeram atividade física e chegaram bem na velhice. Enfrentam os problemas que todos, incluindo os que eram praticantes de esportes na juventude, se deparam na chamada terceira idade (que os politicamente corretos insistem em dizer melhor idade). Chico Anysio já disse, em entrevista para o Jô Soares, que nunca fez atividade física e que chegou bem na velhice. E ainda lança uma pergunta instigante: algum atleta de rendimento chega aos 100 anos? No texto que mencionei acima, há menção a animais que vivem anos e são gordos (elefantes) ou lentos (tartarugas), sem nenhuma preocupação com atividades esportivas. Ou seja, o texto veio parar na minha cara (literalmente, pois li na tela do computador) bem no dia em que acordei com este pensamento: odeio atividade física.
Então, depois de toda esta reflexão, decidi: vou cancelar a academia que estou matriculado desde novembro de 2008, e pago em dia a mensalidade sem ir. A última vez que pisei os pés no templo do mau humor foi primeiro de março passado. Fim, sem atividade física, e feliz, muito feliz.

12 comentários:

  1. Pois é Noel, eu também sou desse time - mas confesso que, vez ou outra, me encho de sentimento de culpa.
    Mas fiz academia apenas durante três meses na minha vida. E acho que meu corpinho está razoável para os 45 anos.
    Mas queria gostar de atividade física, como tantos outros amigos - como a nossa Chic Demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que inveja da sua coragem! Ainda não consegui parar de pagar academia, onde não piso desde dezembro. Quem sabe um dia!
    Beijos,
    Kitty

    ResponderExcluir
  3. Para Pek: Odeio atividade física e não tenho sentimento de culpa.

    Para Kitty: Vai um conselho: pare imediatamente de pagar.

    ResponderExcluir
  4. Onde posso encontrar a cronica do chico Anysio com esses comentarios?

    ResponderExcluir
  5. Prezado leitor,

    Li na internet. Não é uma crônica do Chico Anysio, mas sim uma reportagem que vi no UOL sobre a entrevista que ele concedeu ao Programa do Jô, na Rede Globo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. QUERO GOSTAR DESSE TROÇO, MAS NAO CONSIGO MAL SUBO UM LANCE DE ESCADA DE 20 PARA CHEGAR EM CASA E OLHA QUE SO TENHO 39 ANOS.

    ResponderExcluir
  7. Chico Anysio está a um mês internado em um hospital, é melhor seguir outro exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Tb odeeeeeio atividade física! Nem acredito que alguém pensa como eu e tem a coragem de escrever um texto como esse!!! Na verdade atualmente pratico, mas vou dizer... Fico muito culpada por não fazê-la!!! Ainda devo ser manipulada absurdamente por essas mentes que dizem ser o importante... Ou talvez cada caso seja realmente um caso!!! Parabéns pelo texto reflexivo. Cada uque pense bem e tire suas próprias conclusões. rs

    ResponderExcluir
  9. Tô te seguindo, aliás coloquei o link do teu post lá no blog! Passando só pra avisar. Td de bom!!!

    ResponderExcluir
  10. Tô contigo! Tb odeio e sempre ficava por uma falta pra ser reprovada em Educação Física, na época de colégio. Tdo o q comecei(jazz, aeróbica, musculação(5x), natação, hidroginástica e caminhada), não durou 3 semanas.Rs! Ah, tem a capoeira que foi meu recorde. Comprei abadá e fiz a matrícula. Nunca fui!kkkkk
    Mas preciso confessar: queria gostar. Pq percebo que as pessoas que praticam alguma coisa, nem q seja uma caminhada, se sentem mais animada. Dizem q é só começar. Esse é o problema! Enqt isso, ocupo meu tempo lendo e assistindo filmes.....

    ResponderExcluir
  11. Tb odeio atividade física de todo coração,só de pensar me da até raiva todo mundo fala e pega no pé!!!Nunca vi ningém tendo essa coragem que voce teve de admitir que ODEIA ATIVIDADE FÍSICA.

    ResponderExcluir