Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2009

REFLEXOS DA ERA TECNOLÓGICA


Sempre gostei de novidades tecnológicas, especialmente as ligadas ao que gosto, como música, filmes e literatura. Hoje, ao arrumar o quarto que funciona como um escritório e local onde passo a maior parte do tempo quando estou em casa, fiquei enlouquecido com tantos fios e carregadores:
01) Máquina digital - cabo exclusivo para passar as fotos digitais para o computador, tripé portátil e carregador exclusivo para a bateria.
02) Telefone celular - cabo exclusivo para passar arquivos para o computador e carregador exclusivo para a bateria. O aparelho é funcional, de propriedade do governo, portanto, não é dos mais sofisticados. Tem câmera integrada, mas com baixa qualidade.
03) Palmtop - em desuso no mundo, mas para mim ainda muito funcional. É o meu verdadeiro arquivo ambulante, com agenda de endereços e telefones, planilhas de gastos mensais, incluindo cartões de crédito, lista completa de todos os filmes que tenho em dvd, agenda de compromissos (que acabou virando uma espécie de diário, pois anoto todos os locais onde almoço/janto e todos os eventos culturais que me faço presente, com as respectivas companhias) - cabo para sincronização com o computador, essencial pelo back up, e carregador exclusivo para a bateria.
04) iPod - tenho dois, um nano, de 8 GB, e um classic, de 160 GB. Uso os dois - carregadores, bases para mantê-los em pé, fones de ouvido e cabos exclusivos para transmissão dos arquivos das músicas digitais para o computador.
05) Notebook - aquisição recente - cabo de alimentação que funciona também como carregador da bateria, cabo hdmi para ligar a uma tv e mouse portátil.
06) Banda larga móvel - para acesso à internet quando estou fora de Brasília, utilizando meu notebook.
07) HD externo - 320 GB, com cabo para transmissão de arquivos digitais entre o computador/notebook.
08) Tomada universal - com tantos cabos e cada um com um formato de plug, é essencial.
09) Canivete suíço Victorinox.

Todos estes gadgets sempre carrego comigo em minhas viagens a trabalho e por motivos pessoais, gerando um enorme emaranhado de fios em minha bagagem.

Hoje li sobre os dispositivos de leitura para livros em formato digital em aparelhos pouco maiores que um palmtop. Mais um gadget a ser adquirido?

Fica a pergunta no ar: Será que era feliz sem estes badulaques e não sabia? Não sei a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário