Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ENFIM, GOSTEI DE UM PRATO


Vou para o Paraguai. Isto é prêmio ou castigo? Reunião segunda-feira, Mercosul. Vou domingo, voo no início da noite para Guarulhos e de lá para Assunção. Reunião o dia inteiro na segunda brava e retorno na terça, saindo do Paraguai, pasmem, às 05:10 horas da manhã. Pergunto novamente: prêmio ou castigo? Ossos do ofício, dirão alguns. Vamos pelo lado positivo: posso comprar no duty free.
O dia foi agitado, doze horas no trabalho. Pauleira pura.
Almoço no Bar do Mercado ( SCLS 509, Bloco C, loja 26, Asa Sul) com minha chefe, fiel companheira nas mesas de almoço pelos restaurantes da cidade. Escolhemos o prato do festival Brasil Sabor 2009, prato que serve duas pessoas, Cartoccio de Frutos do Mar (frutos do mar e salmão cozidos no vapor com temperos especiais e vinho branco - R$42,20). Enfim, ao experimentar o sexto prato do festival e completar minha cartela para concorrer a uma viagem para o sul do país ou para o Chile, gostei da escolha. Saboroso, leve e com um perfume de vinho branco agradável. Muito bom e já recomendei para amigos e colegas de trabalho que estão na busca insana pelos pratos do festival.
Em casa, já tarde da noite, coloco roupa na máquina de lavar. Ligo e vou fazer outras coisas. Acho o barulho estranho, volto e tenho uma surpresa desagradável. Água para tudo quanto é lado. Parodiando um título de Paulo Coelho (DETESTO!), sentei no chão, ou melhor, na água, e chorei! Ric chega e me resgata da inércia e da confusão mental. Tenho que comprar outra máquina. O problema não é novo, mas agora piorou de vez. Também pudera, a máquina já tem mais de doze anos de uso constante. A compra já será nesta sexta, pois o tempo urge.

Música do dia: continua sendo Nana Caymmi, sempre no carro, com seu novo cd Sem Poupar o Coração.

2 comentários:

  1. Esse eu realmente não tinha visto quando falei com você.
    Como você pode parodiar alguém que detesta? Eu também detesto Paulo Coelho e parei de ler depois do primeiro.Você é realmente uma ave rara.
    Sobre o Paraguai: é castigo, meu caro.
    Beijos,
    Kitty

    ResponderExcluir
  2. Você aina conseguiu ler um livro inteiro? Parei na segunda página de O Diário de Um Mago. Nunca li nada dele, mas acho que ele tem estrela, pois faz um sucesso enorme no exterior.
    bjs.

    ResponderExcluir