Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2009

LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS


A manhã deste sábado foi para atualização deste blog e algumas leituras.
Liguei para minha mãe.
Recebo uma ligação, era Emi e Ro nos convidando para almoçarmos. Convite aceito. Restaurante escolhido.
Eu e Ric chegamos no Café Savana (SCLN 166, Bloco A, loja 4, Asa Norte) às 13:30 horas. Nossos amigos já lá estavam. Já haviam escolhido o vinho tinto chileno VEO. Escolhemos, todos, o prato do dia, um frango recheado de farofa e passas, acompanhado de arroz branco e purê de batata, batata baroa e alho poró. Havia já um bom tempo que não comia frango em restaurantes. Estava uma delícia. O sol castigou um pouco, batendo exatamente na mesa em que estávamos. Dois amigos que não víamos há muito tempo chegam ao restaurante. Conversamos um pouco e eles se sentam em outra mesa. Ficamos uma hora e meia, pagamos a conta, num total de R$220,88.
Ric e eu fomos para o ParkShopping, pois precisava comprar uma máquina de lavar roupas, já que a de casa já deu o que tinha que dar e vaza água para tudo quanto é lado. Fomos ao Ponto Frio do shopping e vimos todas as máquinas disponíveis. Escolhemos uma lavadora e secadora da marca LG com capacidade para lavar 8,5Kg. O preço estampado em uma etiqueta em cima da máquina era R$3.399,00. Resolvi levar, já que o vendedor disse que aquele preço poderia ser parcelado no cartão de crédito em dez vezes sem juros. Ao finalizar a compra, o vendedor ofereceu, por mais R$70,00 apenas, uma garantia estendida por mais um ano, o que levaria a garantia para dois anos. Garantiu, ao final, que a máquina seria entregue, com certeza, na segunda-feira, dia 18 de maio de 2009. Aceitei e fui ao caixa pagar. Ao receber o comprovante da compra e da garantia estendida, vi que o valor da máquina era R$2.899,00 e o restante era a tal garantia. Questionei, o vendedor disse que deu um desconto no valor exposto para colocar a garantia. Me senti lesado e enganado. perguntei se desistisse da garantia estendida, o preço da máquina cairia para o que estava no cupom da loja. Ele disse que não. Obviamente, irritado, cancelei a compra na hora. Ainda uma gerente veio tentar saber o que se passava e que tiraria a garantia, me dando uma nota no valor que estava na etiqueta, ou seja, R$3.399,00. Disse que aquilo era uma enganação e firmemente disse que queria o cancelamento da compra naquele instante e que a loja aprendesse a vender os seus produtos, sem tentar enganar os clientes. O vendedor ficou com cara de tacho, mas foi aconselhado por outro gerente a voltar para a frente da loja. Ele resolveria o cancelamento. Compra cancelada, pegaram os dados de meu cartão de crédito para procederem ao cancelamento junto à administradora do cartão. Disse que queria este comprovante também naquele instante. A caixa me disse que demorava vinte minutos e que podia esperar assentado. Disse que ficaria em pé, em frente ao caixa, para evitar que outras pessoas fossem atendidas na minha frente. O gerente sai de cena e volta com outra funcionária para fazer o procedimento do cancelamento da compra junto ao cartão. Em quinze minutos recebe o comprovante do cancelamento.
Estava revoltado. Ric comentou que era melhor comprar muito para relaxar, pois me conhece. Disse que estava bem e só queria comprar um blaser na Zara, pois precisava levar para a viagem ao Paraguai. Zara lotada de gente, assim como todo o shopping. Onde está a crise? Não é época de datas comemorativas, não está havendo liquidação nas lojas e todos comprando e comprando. Escolhi um blaser multifuncional, ou seja, combina com roupa clássica e com roupa esportiva. Ainda paramos no Bistrô Gourmet para um café e um refrigerante. Deixei o shopping com a certeza que comprar pela internet é menos estressante.
Cheguei em casa e, direto no computador, acesso o sítio eletrônico Submarino.com e constato que realmente estava sendo passado para trás. A mesma máquina, mesmo modelo e mesma marca tem o preço de R$2.578,00, com frete grátis para entrega em todo o Brasil. Claro que comprei feliz. A entrega será em sete dias úteis.
Hoje é dia de mais um show: Teresa Cristina. Post específico será feito.

18 comentários:

  1. isso aí...
    afinal o que vc achou da nova máquina?

    ResponderExcluir
  2. Prezada Patrícia,

    A nova máquina superou minhas expectativas. É ótima, tem aviso sonora quando o programa que coloco chega ao fim e a roupa sai quase seca. Nem sempre preciso usar a função secadora. Recomendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim!! Tô procurando faz tempo alguma boa alma pra dizer se essa lavadora e secadora é boa mesmo e vc acabou com as minhas dúvidas...obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se usando a função secar,se o consumo d energia aumentou muito?

    ResponderExcluir
  5. Sadao,

    Moro em Brasília, onde o clima é muito seco grande parte do ano. A roupa sai quase seca quando a função lavadora está em funcionamento, motivo pelo qual uso pouco a secadora. Nas poucas vezes que usei, não notei grande diferença na conta de luz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. em uma familia com 3 pessoas e um cachorro em apt onde ligo ela todo dia e secar mais ou menos 4 ou 6 vezer por mes aumentou 35,00 a conta de luz mas pelo conforto acho que vale a pena

    ResponderExcluir
  7. Essa lavadora é muito boa mesmo, também tem um desing muito bonito, com a porta frontal e suas cores chamativas^^

    ResponderExcluir
  8. por favor me esclareça, a maquina você comprou em 2009 e continua excelente após um ano, pergunto pois estou pesquisando para comprar uma, estava vendo uma da eletrolux 10 kg, mas vi reclamacoes em um site,

    ResponderExcluir
  9. Prezado amigo,

    O conforto e a qualidade da máquina compensam o pequeno aumento na conta de luz no final do mês, mas creio que você possa diminuir a quantidade de roupas para lavar. Eu sempre espero um montante adequado. Costumo lavar roupa três vezes por semana.

    ResponderExcluir
  10. Prezada Mara,

    Gostei muito da máquina como um todo, desde suas funcionalidades, desempenho até o design.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Prezado Cidadão de Cascavel,

    Não tenho reclamações a fazer da máquina. Tem me atendido muito bem, mesmo após um ano de uso.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Comprar uma maquina de lavar é complicado. Uma que seja boa, satisfaça e não de problema. E claro, o mais importante: lave bem. Comprei uma lavadora com porta frontal, e ate agora, só me surpreende. Dispense as superiores, não lava, enche a roupa de bolinha e ainda deixa residuo de sabao.

    ResponderExcluir
  13. Bom, a minha máquina de lavar com abertura frontal, também é secadora, é excelente, econômica, silenciosa, nunca me deu problema, diferente da minha antiga... Não durou nem 2 anos...

    ResponderExcluir
  14. Juliana, qual é marca da sua secadora. É Lg também???

    Eu vi reclamações de que na LG a roupa não sai completamente seca, mas "em ponto de passar". É isso mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oi Julia... eu tenho a lavadora e secadora da LG. E ela seca bem sim. Tem as opções de secagem, e você escolhe ate que ponto vc quer que ela seque. Tem a opção "armario", sai sequinha. E a lavadora é otima

    ResponderExcluir
  16. Nossa. que lavadora é essa??? quero uma tb... rs

    ResponderExcluir
  17. essa lavadora sara, é aquela da lg.. da linha prime. tem em todas as lojas..! espero ter ajudado. beijos

    ResponderExcluir
  18. Sara, compra a vermelha. é a mais linda de todas.. kisses

    ResponderExcluir