Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DUAS LAUDAS

Estou cansado. Dia muito corrido. Fiz uma tomografia computadorizada para verificar se ainda há cálculo renal no rim direito. O tecnólogo que me atendeu, muito gentil, disse antes mesmo de iniciar o exame, que ele não poderia me adiantar nada. Somente o médico que analisa o exame poderá dar um diagnóstico. Assim, terei que esperar até a próxima terça-feira, quando o resultado fica pronto. Nunca tinha feito este exame e senti muito frio. A sala é gelada, mesmo com um edredon em cima de mim, fiquei sentindo frio. Ainda bem que o exame é rápido. Já no trabalho, foi um correria só para fechar um texto com o balanço das ações e resultados nos últimos dois anos. Ontem à noite solicitaram o texto de duas laudas para apresentar hoje, até o final do dia. É difícil compilar todos os resultados de programas e ações distintas e colocar em apenas duas laudas. Para complicar, dependo de seis pessoas para consolidar o texto, pois o coordenador de cada ação é o responsável por apresentar seus resultados. Mesmo informando que teria apenas duas laudas para tudo, houve gente que me entregou o texto de sua ação em três folhas.
No almoço, eu e minha chefe optamos pelo Café Savana (SCLN 116, Bloco A, loja 4, Asa Norte). Gosto deste café, pois é acolhedor, tem boa comida e um público eclético na hora do almoço. À noite, ele é um bar frequentado majoritariamente pelo público gay. Sempre há duas opções de pratos do dia (uma carne vermelha e um frango), além das alternativas do cardápio. Hoje, sai da rotina e não fiquei nas opções do dia. Comi uma torta de frango desfiado, tradicional da casa e sempre muito gostosa, acompanhado de salpicão de frango. Para esperar os pratos, é servido no almoço deliciosos pães de batata, sempre quentinhos. Foi um almoço agradável, que durou mais tempo do que costumamos ficar (mais de uma hora), e conversamos várias amenidades, fora do mundo de nosso trabalho.
À tarde, tivemos mais uma comemoração de aniversário no serviço, pois uma servidora novata de meu setor aniversariava neste dia e recebemos a visita de uma colega que se mudou para o interior do Pará. Além disto, uma bela surpresa quando uma antiga colega de serviço quando ainda eu trabalhava em Belo Horizonte, me fez uma visita. Foi muito bom revê-la, hoje curtindo sua aposentadoria.
Também recebi as confirmações dos bilhetes aéreos para as viagens para Campo Grande (MS) entre os dias 02 e 05 de agosto; para Belo Horizonte (MG) entre os dias 09 e 11 de agosto; e para São Luiz (MA) dias 12 e 13 de agosto.
Amigos me convidaram para passar o final de semana de 21 a 23 de agosto em Pirinópolis (GO), em uma bela pousada para degustarmos bons vinhos, aproveitando o frio que lá faz durante a noite. Estou tentado a ir, mas depende dos custos, pois ainda nesta semana que estamos terei que pagar a primeira parcela da viagem ao Canadá e ainda tem as férias a partir de 26 de agosto em Tiradentes (MG), quando participarei, com Ric e amigos, do XII Festival Gastrônomico da belíssima cidade histórica mineira.
Chegaram meus pedidos de cds: Aline Calixto (Aline Calixto); Ana Cañas (Hein?); Moyseis Marques (Fases do Coração); Mônica Salmaso & Pau Brasil (Noites de Gala ao Vivo); Da Lapa 2 (coletânea). Dvds: Que? (Roman Polanski) e Maria Bethânia (As Canções Que Você Fez Para Mim Ao Vivo). E ainda o livro Nove Noites de Bernardo Carvalho. Haja tempo (que não tenho) para conhecer tudo.

4 comentários:

  1. Noel,
    Estou doido para ouvir o DVD de Fernanda Takai, do show do disco sobre a Nara Leão.
    Achei tão inusitado ela cantando um sucesso do Roberto Carlos, mas não feita por ele, "Você já Me Esqueceu".
    Ouvi hoje e achei bacana a escolha surpreendente, fora das de sempre.
    Dos que você comprou, estou sonhando com o da Bethãnia cantando Roberto. Mas ainda não tive grana para comprar nem esse, nem o Dentro do Mar Tem Rio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO VOCÊ ESTAVA CANSADO... ISSO EXPLICA SUA VOZ ESTRANHA E A PREGUIÇA DE FALAR AO TELEFONE.
    BOM DESCANSO!
    BEIJOS,
    KITTY

    ResponderExcluir
  3. Pek,

    Também estou doido para ver o novo dvd da Fernanda Takai. Ainda não está disponível para venda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Kitty,

    Realmente estava bem cansado.

    Bjs.

    ResponderExcluir