Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

TERÇA DE FILA

Parece até repeteco de post. Hoje, terça-feira, também foi dia de fila. Cedo fui para o CCBB de Brasília (SCES Trecho 2, Conjunto 22) para comprar entradas para a peça Simplesmente Eu. Clarice Lispector. Direção, adaptação e interpretação de Beth Goulart. A bilheteria abre às 9 horas. Cheguei lá 08:50 horas e a fila era imensa. Fiquei exatamente uma hora na fila. Consegui comprar os ingressos (R$7,50 cada um - meia entrada por ser correntista do Banco do Brasil) para o dia que queria, ou seja, sábado, 21 horas. Farei comentários aqui.

Como tinha um amigo e colega de trabalho na fila, um pouco atrás de mim, fiquei esperando tomando um cappuccino e comendo uma empada de palmito no bistrô que fica no local, o Bistrô Bom Demais (vão livre do CCBB). A empada estava gelada e mesmo passando alguns segundos no microondas, veio com o recheio frio. O cappuccino, em compensação, estava bem tirado e saboroso. Quando meu amigo comprou as entradas, fomos para o trabalho.

No serviço, preparo-me para uma audiência na parte da tarde em que acompanharia o Ministro. Perda de tempo, pois a audiência foi cancelada e só me comunicaram quando já estava indo para o local onde se realizaria.

Para almoçar, eu e minha chefe vamos à filial do Bar Brahma (SCLS 201, Bloco C, loja 33, Asa Sul), famoso na esquina da Avenida Ipiranga com Avenida São João, em São Paulo. A filial brasiliense tem como sócio local o já consagrado dono de bares e restaurantes Jorge Ferreira. O cardápio teve a consultoria de Olivier Anquier e é bem interessante. Com predomínio de pratos da culinária nacional, há um prato a cada dia dedicado a alguém que o consultor conheceu em suas andanças pelo Brasil. O prato de terça-feira é rabada com agrião da Rita, prato escolhido e aprovada por minha chefe. Eu escolhi um bife a cavalo, acompanhado de fritas e arroz branco. O tempero da carne é ótimo e estava muito macia. Gostei muito e o atendimento é muito bom. Um dos gerentes da casa foi até nossa mesa perguntar se os pratos estão a nosso gosto e se fomos bem atendidos. Na saída, fomos informados da programação noturna da casam sempre com música ao vivo e de show dos Demônios da Garoa que se realizará em agosto.
Aproveitamos que estávamos perto e fizemos uma fé na mega sena, acumulada em vários milhões.
Já de volta ao trabalho, coloquei em dia todas as respostas de e-mails e confirmei minha presença em eventos em Salvador, Campo Grande e São Luís.

No início da noite, um vapor básico e um lanche rápido no Marvin (SCLS 103, bloco A, Asa Sul), onde comi o sanduíche que mais gosto do cardápio, o Super Cheddar. Como o nome diz, é um grande sanduíche, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário