Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

EVENTO DE TRABALHO EM SALVADOR

Como sempre acontece no Nordeste, tive que acordar bem cedo, pois o evento tinha início previsto para 8:30 horas e eu estava na mesa de abertura e falaria toda a manhã para uma plateia de colegas de trabalho e de carreira pública. O carro passou na porta do hotel em que estou hospedado na hora marcada, 8 horas, e seguimos para o local do evento, a Casa do Comércio, um belo prédio com arquitetura arrojada e moderna, com muita viga de aço e de vidros. Revi muitas pessoas que não via há muito tempo e foi ótima a manhã. Fiz uma exposição de cerca de uma hora e depois mais uma hora e meia de perguntas. A opção dos organizadores do evento foi aceitar as perguntas somente por escrito, o que tem sua vantagem, pois permite aos que não querem se identificar fazer as suas perguntas tranquilamente e não dá margens para as verdadeiras palestras que alguns insistem em fazer quando pegam o microfone para fazer uma simples pergunta. Parabéns aos organizadores. Foram mais de 40 perguntas ao todo, a grande maioria com grandes contribuições para o momento em que vivemos na carreira.
Em seguida, uma sessão de fotos para o boletim local e fomos almoçar no mesmo prédio do evento. No último andar, com uma bela vista, há um restaurante do Senac, com opções a la carte e self service. Escolhemos a segunda opção. O serviço dos restaurantes do Senac sempre é muito bom, mesmo porque todos estão em estágio sendo observados pelos instrutores. A comida também estava muito bem feita e com muita opção de escolha, especialmente a salada e os doces. Comi, pela primeira vez, um doce de tomate. Achei interessante, mas nada me lembrou o gosto característico do fruto.
Em seguida ao almoço, pausa para nova sessão de fotos e voltamos ao evento, de onde escrevo agora. Na parte da tarde sou mero ouvinte, o que me dá oportunidade de escrever.

2 comentários:

  1. Noel,
    Um amigo chama esses palestrantes de microfone na hora de fazer pergunta, de
    pergunta-show.
    Adoro a expressão e acho que ela é perfeita para ilustrar esse povo que quer menos saber a resposta, e mais perguntar já dando a resposta deles.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Adorei a expressão e vou passar a usá-la. É perfeita para a situação.

    Bjs.

    ResponderExcluir