Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SECA EM BRASÍLIA

Kit de sobrevivência para a seca em Brasília: colírio, soro para narinas, hidratante facial, protetor solar, protetor labial, hidratante corporal, água termal e muito, mas muito, líquido. Ainda estamos em julho e a secura na cidade está horrível. A umidade relativa do ar baixa de 30% todos os dias no início da tarde e, aliado ao calor e à falta de chuva, é poeira para todos os lados. Poeira que está potencializada com as inúmeras obras na cidade.
Tive muita preguiça de sair da cama de manhã, mesmo porque fiquei até tarde da noite (já de madrugada) em conferência no skype com os amigos que viajarão comigo para o Canadá. Depois de muitas pesquisas em guias e mapas na internet, decidimos os hotéis em que ficaremos nas cidades de Quebec, Montreal e Toronto e já efetuamos as reservas, todas confirmadas. Mais um passo foi dado para a viagem. Agora só falta a parte terrestre (traslados aeroportos-hotéis-aeroportos; city tour; excursões a Otawa e às Cataratas do Niágara; e deslocamento Quebec-Montreal) e falta o visto de entrada no Canadá, que somente providenciaremos no mês de agosto.
Depois de lutar com a cama, fui para o trabalho, ouvindo o cd de Mônica Salmaso & Pau Brasil cantando músicas de Chico Buarque, gravado ao vivo em 2008. O cd tem o mesmo repertório do gravado em estúdio, mas há arranjos diferenciados. Como já tinha gostado do anterior e também do show, é chover no molhado dizer que também gostei deste disco ao vivo.
Na hora do almoço, fui com Marcelo e Ro almoçar no Marietta Itália Café (CasaPark Shopping), cujo buffet do dia eram pratos inspirados na comida francesa. Comemos bem e tivemos a grata companhia de Emi quando já estávamos no café. O motivo de ir ao shopping foi buscar o livro Todo Sol Mais o Espírito Santo, de Lima Trindade, que havia encomendado na última terça-feira na Livraria Cultura.
Quando voltei ao trabalho, me sentia muito mole, parecia que a pressão tinha baixado. A seca provoca tais sensações. Todos no trabalho reclamavam do calor e da secura. Fiquei sentado, borrifando água termal no rosto por um bom tempo.
À noite, resolvo voltar para casa e assistir ao jogo do glorioso Galo. Motivo de comemoração: vitória do Atlético sobre o Fluminense e, de quebra, a liderança isolada do campeonato brasileiro deste ano.
Para dormir, já preparei o umidificador de ar que ficará ligado a noite inteira.

2 comentários:

  1. Noel,
    A Mónica Salmaso é mesmu um luxo só.
    Os agradecimentos a gentil mensagem no Insensatez já estão por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Salmaso é para poucos. Refinamento total.

    Bjs.

    ResponderExcluir