Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2009

GASTRONOMIA EM SP

Café da manhã no Fran's Café (Rua Haddock Lobo, 586, Cerqueira César), reduto gls de São Paulo. Como estava com tempo, aproveitei para ler o jornal e escolher a peça de teatro da noite. Nada demais para o café, apenas um copo de suco de laranja e um queijo quente. Sabor honesto, sem grandes novidades.

Almoço:escolhi um bistrô novo, recém inaugurado, conforme li no Guia da Folha. Bem perto de onde estava, fui já quase duas horas da tarde, ao Voilà! Bistrô (Alameda Itu, 1.088, Jardins). Como deve ser um bistrô, o restaurante é pequeno, sem muita ênfase na decoração. Na parede lateral, onde há um imenso sofá que faz a vez de cadeiras para as mesas a sua frente, há objetos antigos pendurados, tais como espelhos, relógios e retratos com molduras. Na parede oposta, uma pintura alegre e o bar, com piso rebaixado e balcão de madeira de demolição. O atendimento é um informal e a seleção musical, em volume adequado, é eclética (enquanto estava, tocou bolero e jazz). O cardápio é enxuto e, para o almoço, há opções de prato executivo, composto de entrada e prato principal. Quando cheguei, o garçon já informou que a opção de galinha d'angola já tinha acabado. Resolvo ir no cardápio e pedir a indicação do Guia da Folha, um magret de canard ao molho de cassis, escoltado por abobrinha julienne e maçãs, que estavam com um molho de vinagre balsâmico além da conta. O magret, pedi mal passado, mas veio, assim mesmo, num ponto a mais, tornando a carne não muito macia. Não quis sobremesa. Apenas um café expresso, cujo petit four que o acompanha é uma delícia. Quis escolher um vinho em taça, mas não havia opções, apenas um simples vinho nacional. Optei pelo refrigerante. Não achei cara a conta, especialmente por se tratar de São Paulo e a localização do restaurante.
Não comi o couvert, pois estou em fase de transição para a dieta novamente. Sai bem alimentado, sem a sensação de peso no estômago.


Quando terminaram meus afazeres de trabalho, fui até o Pain de France (Foyer do Cine Reserva Cultural - Prédio da Gazeta - Avenida Paulista, 901, Bela Vista), pois tinha uma leve fome. Bebi um cappuccino e comi um croissant de queijo. Já comi croissants melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário