Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MAIS UM EXAME

Fiz hoje a minha endoscopia anual e não foi das melhores. Desta vez o sedativo custou a fazer efeito e vi o exame todo. O resultado também não foi bom. Tenho que voltar a tomar remédios contra o refluxo. Acho que este remédio fará parte de minha vida...

Hoje começou em Brasília mais um festival gastronômico. Desta vez se chama Brasília Restaurant Week, nos moldes do que já ocorre em outras partes do mundo. Serão duas semanas para apreciar os pratos preparados especialmente para esta ocasião. Sempre uma entrada, prato principal e sobremesa com preço fixo em todos os restaurantes participantes, sendo R$27,00 para o almoço e R$39,00 para o jantar. Os organizadores do evento ainda incentivam que cada um contribua com mais R$1,00 que será doado a uma instituição de assistência da cidade. Parece que será um sucesso, pois a amostra que tive neste primeiro almoço foi expressiva. Fui almoçar, com minha chefe, no Oliver (SCES, Trecho 2, lote 2 - Brasília Golf Center) e a grande maioria dos clientes pedia o menu do festival. Eu e minha chefe não ficamos atrás e também pedimos a criação do restaurante para estas duas semanas de vigência do festival: salada cesar, de longe o melhor do menu; risoto de presunto parma com aspargos (o arroz utilizado não é o arbóreo, próprio para risotos, mas creio ser por causa do baixo preço do menu), que estava agradável de se comer; e uma maçã com doce de leite e sorvete de creme (faltou um azedinho para equilibrar o sabor). No restaurante não há café descafeinado. Continuo sempre pedindo e ao receber a negativa, faço a sugestão de se colocar no cardápio esta opção. E neste almoço de hoje solicitei, pela primeira vez, a nota fiscal com o número de meu cpf para garantir descontos no IPVA do próximo ano.

6 comentários:

  1. Ei Noel! Peço desculpas se me exaltei ao telefone esta tarde! Sei que você faz o que pode!
    Mil beijos,
    Kitty

    ResponderExcluir
  2. Noel, já fiz endoscopia.
    Ninguém merece, né...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ña quinta farei a minha, tambem anual. Muca

    ResponderExcluir
  4. Muca,

    Que bom você dar as caras por aqui. Boa sorte em seu exame!

    ResponderExcluir