Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2009

PARABÉNS BRASIL!!!

Domingo de preguiça. Passo algumas músicas para o ipod e leio jornais velhos (tenho este hábito).
Para almoçar, demoramos muito a sair e fomos sentar em um restaurante já depois das 14 horas. Escolhemos o Galeteria Gaúcha (SCLS 108, Bloco D, lojas 21/29, Asa Sul) e comemos o cardápio único da casa: galeto assado na brasa com massa, maionese, salada verde e polenta. Para mim, é a melhor galeteria de Brasília. Ambiente ruidoso e grande, mas com serviço eficiente e muita fartura.

Voltei para casa e fiquei vendo a final da XX Liga Mundial de Voleibol, quando o Brasil derrotou a Sérvia, em plena Belgrado, repetindo a vitória de 2005 e igualando à Itália com oito títulos conquistados da liga. PARABÉNS BRASIL!!!!

Dormi um pouco em seguida.

Para fechar o final de semana conhecendo novos espaços gastronômicos, fui sozinho ao Tio Gu Café e Creperia (SCLS 413, Bloco D, loja 30, Asa Sul). Com sete anos de existência em Itacaré, Bahia, a nova creperia da cidade abriu as portas há três meses e parece que está fazendo sucesso. Os proprietários conseguiram trazer um clima praiano para a secura do cerrado. A decoração tem o bambu como elemento predominante e os atendentes são jovens e bem sorridentes. Há dois tamanhos de crepes, pequeno e grande. Escolhi um crepe simples, de mussarela, tomate fresco e manjericão, no tamanho grande. Para beber um suco de abacaxi, hortelã, manjericão e couve, que eles chamam de Hulk. O crepe grande é pequeno. Assim, quem estiver com fome deve pedir dois crepes, ambos salgados, ou um salgado e um doce. Para o crepe doce aceitei a sugestão do atendente e comi um crepe de banana em rodelas, canela, chocolate ao leite e farinha de castanha de caju. A massa do crepe doce é bem sequinha. O crepe doce estava melhor do que o salgado. A curiosidade é que todos os crepes recebem nomes de praias brasileiras. Enquanto fiquei lá, o local permanceceu cheio o tempo inteiro, com predominância da juventude sarada da cidade. Fui informado, ao pagar a conta, que o local tem música ao vivo às terças e quartas-feiras, no horário de 20 às 22 horas, com cobrança de couvert artístico. Nada mais Bahia, nada mais praiano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário