Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2009

PARABÉNS CÁSSIA

Ric estava impaciente e fazendo os últimos ensaios no final da tarde. Insistia que queria chegar 18 horas ao local da festa para acertar os detalhes de luz e músicas. Ele ligou para o DJ e ninguém atendeu. Combinei com ele que iríamos às 18:30 horas. Ric concordou, mas liga de novo e consegue falar com o DJ. Pegamos um táxi e paramos antes em uma floricultura para comprar rosas vermelhas, elemento do show surpresa que ele faria mais tarde.
A festa é no Batata's Grill (Rua Júlio Pereira da Silva, 127, Cidade Nova), um restaurante que foi fechado exclusivamente para a festa de 50 anos de Cássia, que nada sabia. Chegamos primeiro. Somente os empregados do local lá estavam. Ric logo viu como arrumar as coisas e o espaço para servir de camarim. A partir de 19:45 horas, os convidados começaram a chegar. Pouco a pouco o local foi enchendo. Muitos dos convidados eu não os via faziam pelo menos dez anos. Escolhi uma mesa para colocar nossas coisas. A alegria de reencontrar amigos antigos foi muito comovente. Chica, Maria Ângela, Aguinel, Sérgio, Pek, Murilo, Marli, Maria Rosa, Rodrigo, Patrícia, Rodrigo (o irmão de Patrícia), Júnia, Juninho, Pedro, Wilter, Dona Lourdes, Toninho, Vinícius, Luana, Fernando, enfim, pessoas que convivi quando ainda morava em BH. Bons tempos!
A festa estava animada, embora as pessoas preferissem conversar do que dançar. Ric sempre nervoso, embora dissesse que não. Os petiscos, da culinária mineira, estavam muito bons, todos preparados na casa.
Cássia chegou com o namorado, a mãe e seu irmão mais novo, pensando que estava indo a uma festa da filha de Toninho. Visivelmente ficou surpresa e emocionada. Demos um grande abraço, pois não nos víamos há muito tempo. Amigos são para sempre.
Quando o relógio marcou 22 horas, Ric foi se arrumar, com a ajuda de Chica. Todos estavam curiosos com a performance de Ric, pois ninguém conseguia imaginar que ele conseguiria enfrentar um monte de gente desconhecida e fazer um show. Pois quarenta minutos depois ele entrou e mandou ver. Dublou quatro músicas de Ney Matogrosso (O Tempo Não Pára; Mal Necessário; Mente, Mente; e Por Que A Gente É Assim) com o público indo ao delírio e gritando ao final de cada música que queria mais um, mais um. Eu filmava tudo, com os braços doendo, pois tinha que manter a máquina em uma posição sem tremer o filme. Consegui. Depois da quarta música, veio a surpresa para mim. Ric ficou em cena, com a música tema do filme Carruagens de Fogo ao fundo, trocou de roupa e atacou com mais duas músicas do repertório de Ney, O Vira e Exagerado, quando deu as rosas vermelhas à Cássia. Foi aplaudido e ovacionado. Cássia falava ao meu ouvido que estava boba e chocada. Que o show era maravilhoso.
Muitos dos presentes pensaram que Ric cantava mesmo, chegando alguns a elogiar sua voz. A dublagem dele realmente é perfeita. Me lembrei de quando frequentava a noite gay de BH e Walquíria La Roche anunciava a atração principal da noite com o seguinte bordão: "Com vocês a dublagem perfeita de Sandra....Lee".
Ric trocou de roupa e quando voltou ao salão, muitos queriam conversar com ele. Foram elogios sem fim, que ele os recebeu muito contente, visivelmente emocionado.
Perto de meia noite, foi a vez da exibição de um vídeo que Murilo, com o pseudônimo Muca Mello, fez com as fotos da aniversariante. Foi divertidíssimo. Cássia estava adorando relembrar momentos marcantes de sua vida. Eu apareci nas fotos em festas e no carnaval de Salvador, onde fomos várias vezes na década de noventa.
Em seguida, o sempre previsível, mas aguardado, parabéns para você!
Depois do vídeo, muito papo com Pek e com Pedro.
Todos ganharam lembrancinhas do aniversário: chás para ressaca, Engov, Neosaldina e camisinha, tudo propício para a idade dos presentes.
Já eram mais de duas horas da manhã quando deixamos a festa, aproveitando a carona de Wilter e Pedro, que gentilmente nos levaram até o hotel.

NOITE MARAVILHOSA.

Arrasou!

2 comentários: