Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

ALMOÇO DE SÁBADO COM AMIGOS




Sábado, dia bonito, como sempre o é nesta época do ano em Brasília. Acordo com um pouco de dor, nada que atrapalhe o dia. Navego na internet e coloco um contador em meu blog. É interessante saber que alguém da Lituânia acessou este blog.
Como recebi um convite para almoçar no apartamento de Ro e Emi, fui eu para lá às 12:30 horas. Fui o primeiro a chegar, mas os preparativos para o almoço já estavam no fim. Logo depois, chegam Cris e Marcelo e por fim, Rita. Eu reclamava há muito tempo que Emi nunca mais havia oferecido um almoço por ele preparado no qual estivesse convidado. E desta vez ele se superou. Antes, comemos uma salada especial feita por Ro, com ricos ingredientes, como rúcula, alface, pepino japonês, morango, tofu defumado, brotos de trigo, rabanete e trevo, abacate, tudo regado com um excelente azeite e acompanhado por um espumante. Em seguida, os pratos quentes, todos feitos com esmero por Emi: arroz com lentilhas (estava ótimo, comi várias vezes), pernil e paleta de cordeiro assados (de comer de olhinhos fechados!) com batatas e tâmaras. O molho estava divino e harmonizou bem a tâmara com a redução de aceto balsâmico. Todos comeram bastante e bebemos dois vinhos tintos para acompanhar esta bela carne, um brasileiro, o Lídio Carraro Tanat, levado por Marcelo e Cris, e um Tricyclo, chileno com corte bordalês. O primeiro harmonizou melhor com o cordeiro. Todos já sabiam de antemão que não haveria sobremesa, mas Emi serviu um vinho fortificado, Moscatel da Quinta da Bacalhoa e sentimos a falta de uma charlotte de damasco ou pasteis de figo para a devida harmonização. Emi, sempre muito agradável, serviu damascos secos para acompanhar o vinho de sobremesa. Depois deste vinho, bebemos café Nespresso. Mais tarde, um licor foi servido, um lemoncello. A tarde foi muito agradável e ajudou-me a superar a dor insistente que me persegue.


Obrigado Emi, Ro, Marcelo, Cris e Rita por proporcionar uma tarde de sábado tão agradável.

2 comentários:

  1. Querido Noel,
    Vc sempre foi e será querido por mim, mesmo eu tendo deixado de convidá-lo p/ nossa casa. A verdade é que tenho um imenso e verdadeiro carinho por ti. Sua presença em nossa casa só acrescentou brilho ao nosso frugal almoço com os demais amigos. Senti claro, falta de Ric e Vera. Que outros eventos venham e eles estejam conosco. Obrigado pela presença e pelos elogios.
    Emi.

    ResponderExcluir
  2. Emi,

    Obrigado mais uma vez. Adorei o almoço e a tarde quente de Brasília em sua casa.

    Bjs.

    ResponderExcluir