Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DIA DE TRABALHO - MATO GROSSO DO SUL

Amanheceu nublado e ventando frio. Acordei cedo, pois coloquei o despertador do celular para tocar e esqueci que aqui em Campo Grande há uma diferença de uma hora em relação ao fuso horário de Brasília. Foi bom para ler.
As 9 horas em ponto o carro passou para me pegar e fui para a unidade local do órgão que trabalho. Lá chegando, sou informado de que grande parte do pessoal, representantes das demais unidades regionais do país, não conseguiu chegar devido ao fechamento do aeroporto na noite de domingo. Tivemos que atrasar o início dos trabalhos e alterar a programação previamente agendada. Dos 23 confirmados, somente 6 haviam conseguido chegar. Por volta de meio dia já tinham 12 e até o final do dia, os participantes já eram 13 e a confirmação de que mais 7 chegaram no aeroporto. O dia transcorreu bem, com muitas apresentações e sugestões.
Para almoçar, já com céu aberto e um calor infernal, fomos ao Comitiva Pantaneira (Rua Dom Aquino, 2.221, Centro). Como o próprio nome diz, comida pantaneira em um grande restaurante, com decoração simples e rústica. Sistema self-service, com grande variedade de salada e de comidas quentes, todas dispostas em uma espécie de fogão a lenha. Preferi comer o tradicional do local: costela de boi assada em churrasqueira imitando as de chão, pintado ao molho de urucum e sopa paraguaia (uma espécie de torta de ovos salgada e molhadinha). Gostei da sopa paraguaia, mas achei o pintado sem gosto. A costela estava assada demais, um pouco borrachuda. O papo foi muito agradável, sem assuntos ligados ao trabalho.
Na parte da tarde, apresentamos o planejamento para os próximos cinco meses e os presentes fizeram avaliação das atividades e resultados do primeiro semestre.
Saldo positivo do primeiro dia de trabalho.

2 comentários:

  1. Ei Noel,
    Sumi ontem pois fiquei o dia inteiro por conta do lançamento do filme Moscou, em BH, com presença do Eduardo Coutinho, Enrique Dias, e atores do Grupo Galpão.
    Teve cabine de imprensa, coletiva, muitas entrevistas individuais, pré estréia e coquetel.
    Foi um sucesso.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Também sumi nesta terça. Fiquei sem acesso à internet, problemas de recepção da banda larga móvel.
    Parabéns pelo sucesso do lançamento de Moscou.

    Bjs.

    ResponderExcluir