Pesquisar este blog

sábado, 8 de agosto de 2009

ALMOÇO E JANTAR

Sábado. Espero Ric voltar do ensaio. Vamos almoçar juntos no Família Capelli Trattoria (SCLS 307, Bloco C, loja 19, Asa Sul). Pedi um filé a parmeggiana com purê de batatas. Nada demais, sem grandes atrativos. Deu para matar a fome. Já comi parmeggianas melhores.
Na parte da tarde, vou à casa de Zéllo Visconti para comprar uma máscara usada nas festas de Pirinópolis, Goiás, e passo na Academia Júlio Adnet para sacramentar o trancamento de matrícula que tinha feito tacitamente desde março deste ano.


Para o jantar, após a peça de teatro, saio com Rogério e Emi. Ric vai à festa de despedida de uma amiga que está de mudança para Londres. Emi sugere irmos à Expand (SCLS 403, Bloco D, loja 34, Asa Sul). Sugestão aceita. Não posso beber vinho, pois estou tomando uma série de remédios. O garçon me sugere um suco de uva sem conservantes. Aceito. Outro garçon, sem perceber que era suco de uva, quase completa minha taça com o vinho que meus amigos bebiam. De entrada, pedimos uma suculenta bruschetta com linguiça blumenau, coberta com queijo coalho e azeite. De prato principal, escolhi um risoto de tomate cereja fresco e shimeji. Estava ótimo. Resolvi pedir uma sobremesa e comi uma torta de creme português, aniz e coco verde. A única sobremesa do cardápio que não era acompanhada por sorvete. Emi sempre reclama da falta de criatividade dos restaurantes brasileiros em geral, que sempre colocam como opção uma infinidade de sobremesas com sorvetes e/ou chocolate. Terminei com um belo café descafeinado. Sempre gosto de ir à Expand. O atendimento é ótimo, o ambiente agradável e a comida sempre bem feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário