Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

EM CAMPO GRANDE

Depois de ficar o domingo inteiro em casa, cuidando da papelada para requerer o visto canadense, viajo, no final da tarde, pela Gol, para Campo Grande (MS), fazendo conexão em Cuiabá (MT). Logo no check in um problema. O sistema da empresa estava fora do ar e tudo ficou parado. Demorou cerca de quinze minutos e fui atendido. No entanto, não houve possibilidade de efetuar o check in no trecho Cuiaba-Campo Grande. As malas foram despachadas diretamente para a capital sulmatogrossense, mas eu deveria descer em Cuiabá e fazer novo check in, com tempo muito curto de conexão. Já na sala de embarque, encontro os dois colegas de trabalho que comigo viajam e descobri que ambos tinham o check in completo. O voo atrasou a saída em Brasília, aguardando conexão. Ao chegar em Cuiabá, informam que não haveria troca de aeronave e todos deveriam permanecer a bordo com destino a Campo Grande. Como não tinha check in, desci, mas ainda no pé da escada, contatei o pessoal de bordo e fui informado que eu era o único sem o tal check in, que foi um erro de Brasília, mas que já havia sido atendido off line e que retornasse ao avião e me sentasse em qualquer lugar, pois os assentos naquele trecho seriam livres. Voltei e fiquei no mesmo local que iniciei a viagem. O atraso de Brasília foi tirado em solo cuiabano.
Chegamos no horário previsto em Campo Grande e havia um colega nos esperando. Fomos direto jantar, com as malas ficando no carro do colega.
A escolha foi a Pizzaria Romana (Rua Bahia, 463, Jardim dos Estados), que é anexa à Cantina Romana (Rua da Paz, 237, Jardim dos Estados), casa com mais de 30 anos de tradição. Casa cheia, ruidosa, como toda cantina italiana. De entrada, pedimos bruschetta e a surpresa: vieram torradas! Reclamamos e o garçon disse que aquilo eram bruschettas. Explicamos o que queríamos e ele levou as torradas embora. Deveríamos ter pedido bruschettas italianas. Pedimos e vieram deliciosas, embora com uma certa demora. Preferi, para jantar, pedir a opção do cardápio da cantina, já que era possível e dividi um fettucini ao pesto com a colega de trabalho. Embora com sabor agradável, o molho, com excesso de nata, era enjoativo, o que me fez comer pouco. Demoramos mais de duas horas no restaurante. Nosso colega de Campo Grande levou cada um em seu hotel, já que estávamos em hoteis distintos.
Fiquei no Ibis Campo Grande (Avenida Mato Grosso, 5.513 , Jardim Copacabana), aproveitando os pontos que tenho acumulados no extinto programa de fidelidade compliments da rede Accor para pagar a estadia de três noites. Fiz o check in já eram mais de 22:30 horas, hora local, uma hora a menos do que em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário