Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ARRASTA-ME PARA O INFERNO

E terminei domingo no cinema. Saí do teatro debaixo de muita chuva e fui para o Shopping Pátio Brasil. Escolhi um terror, última sessão do final de semana, 22 horas. Apenas sete pessoas na sala de projeção. O filme é Arrasta-me para o Inferno (Drag me to Hell), de Sam Raimi, produção americana de 2009. Conheci Sam Raimi quando vi o filme A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante (recebeu os dois nomes no Brasil) e gostei muito. Fiquei muito satisfeito em saber que ele voltou para o gênero que o colocou em evidência. E ele não fez feio. O filme é ótimo, embora previsível, com todos os clichês de filmes de terror, tais como a bruxa má, a mocinha indefesa, aproveitadores. No entanto, ele não coloca ninguém como essencialmente bom e utiliza de mecanismos antigos para fazer os efeitos especiais, dispensando as inovações tecnológicas. A atriz principal é muito parecida com a Adriana Esteves. O diretor se auto homenageia em duas cenas, com uma mão saindo das profundezas da terra, assim como nos seus filmes de terror anteriores. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário