Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2009

E VOLTAMOS PARA BRASÍLIA


O dia amanheceu lindo. Da varanda do meu quarto tem uma bela vista das montanhas de Pirenópolis e do céu azul. Ventava forte. Depois do café da manhã, fiquei na varanda do quarto lendo jornais velhos até a hora de fecharmos as contas e colocar as malas no carro. Resolvemos almoçar ainda na cidade, no Celita Restaurante e Bar (Rua Rui Barbosa, 1, Largo da Ponte de Pedra, Centro), um interessante espaço com paredes amarelas e pedaços de chita nelas pregadas, jutamente com quadrinhos representando construções históricas da cidade. O restaurante tem vários níveis, lembrando uma arquibancada. De entrada, pedimos lambari frito e pastéis recheados de camarão com catupiry e de tomate seco com mussarela. Como estou evitando frituras, só comi um pastel de camarão, quentinho e gostoso. Para o prato principal, dividi com Ric, Cris e Marcelo, duas porções de tucanaré assado com legumes. Sensacional. Ro e Emi preferiram pedir uma paella do cerrado, com pequi, linguiça e frango. Os pratos são bem servidos. De lá, pé na estrada. Decidimos pegar um trajeto mais longo, aumentando o percurso em cerca de 25 quilômetros para evitar o trecho em obras próximo a Águas Lindas. Pegamos uma estrada para Abadiânia e de lá, a BR-060. Logo na saída, Ric, como sempre quando quer demonstrar afeto, me deu um soco que acertou meu cotovelo que tem doído nos últimos dias. A dor foi dilacerante. Fiquei com lágrimas nos olhos e parei o carro, pois não conseguia passar a marcha. Emi, no outro carro, estava parado na entrada da estrada. Consegui levar o carro até lá e Cris assumiu o volante, pois Ric havia bebido cerveja. Tomei um analgésico e fiquei com o braço quietinho no banco de trás. Viagem tranquila, pois a BR-060 é toda duplicada até Brasília. Ouvimos sambas gravados na Lapa, Zélia Duncan e Rita Lee. Contudo, prefiro o outro caminho. Chegamos em Brasília depois de duas horas de viagem, por volta de 16:40 horas.

2 comentários:

  1. Rogério e eu adoramos a viagem. Ótimo descanso p/ a alma. Dessa vez não houve nenhum desentendimento entre os viajantes. Fazia tempo que não viajámos com meus amados amigos. Vamos repetir mais vezes. Obrigado a todos e especialmente ao meu amado Rogério pelo divino fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a viagem foi maravilhosa e sem nenhum estresse entre os viajantes. Super!

    ResponderExcluir