Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS

Domingo, agosto, dia dos pais. Vou para BH a trabalho, com reuniões segunda e terça-feira. Voo marcado para 12:55 horas, Gol, sai no horário. Viajo com minha chefe. Chego na casa de meus pais e tem um almoço me esperando. Almoço só, pois os dois não aguentaram esperar. Eles ficam comigo na mesa, falando, obviamente, dos netos. Depois do almoço, deito um pouco e acabo dormindo. Quando acordo, sinto um pouco de dor, mas bem amena. Resolvo chamar meus pais para ir ao cinema.

Escolhemos o filme O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, em cartaz no Cinemark (Pátio Savassi Shopping). Tinha tudo para ser um bom filme: uma boa atriz, a portuguesa Maria de Medeiros, uma história real e emocionante, um elenco infanto-juvenil muito bem preparado, bem feito tecnicamente, mas faltou ritmo. Tem certas cenas muito arrastadas. Fiquei incomodado na poltrona do cinema, olhando as horas. Maria de Medeiros poderia ter sido melhor aproveitada. Destaco a presença pequena, mas marcante, de Chico Diaz. Para os belo horizontinos, um prazer ver nossa cidade na tela. Meus pais gostaram do filme. O público preenchia cerca de 2/3 da sala. Parece que fará um bom público ao longo de seu tempo de exibição nos cinemas brasileiros.

Na saída do cinema, aproveitando ainda o dia dos pais, chamo os dois para jantarmos e eles escolhem comer uma pizza (típico programa de noites de domingo). Há muito queria conhecer a 68 La Pizzeria (Rua Felipe dos Santos, 68, Lourdes). Pegamos um táxi na porta do shopping e, depois de uma longa volta desnecessária, chegamos à pizzaria. O local é muito bonito e estava com um bom público. Havia uma mesa na varanda, mas preferi o espaço interior, onde não se pode fumar. O atendimento é bem informal, mas muito bom. Pedimos a pizza da casa e também uma portuguesa. As duas estavam saborosas. Massa como eu gosto, nem grossa e nem muito fina. Bela noite.

4 comentários:

  1. Noel,
    Podíamos nos encontrar, né, nem que seja rapidamente.
    Quero te ver e também te entregar o catálogo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Pek, tenho reunião a manhã toda, mas estarei livre logo depois do almoço, por volta de 14 horas. Estarei na Savassi. Vou para o aeroporto às 18 horas. Podemos nos encontrar no início da tarde.

    ResponderExcluir
  3. Comentário lido depois de nosso ótimo encontro na tarde ensolarada de agosto na Savassi.

    ResponderExcluir