Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DIETA - DE NOVO!

Resolvi, pela enésima vez, começar uma dieta. Pesei hoje só pensando na barreira que ultrapassei na última segunda-feira. A barreira dos cem quilos. Peso de hoje, início da dieta: 99,1 kg. Seguirei a dieta dos pontos que já utilizei anteriormente e surtiu efeitos. O caminho será longo, pois pretendo emagrecer 25 quilos. Provas de fogo e resistência virão em breve, pois na próxima semana vou para Tiradentes, Minas Gerais, para participar do festival gastronômico da cidade. Festins, almoços e jantares já reservados e pagos.
No café da manhã comi apenas duas torradas integrais com uma fina camada de geleia de laranja ligth. Para beber, apenas café Nespresso descafeinado. Já perto do meio dia, comi metade de um mamão papaia.

Para almoçar, eu e Marcelo fomos ao Café Cassis (ParkShopping, Entrada C1, Guará). Há um menu especial de pratos indianos. Escolhi o peixe assado com molho agridoce de tomate (um pouco picante, logo deixei de lado e comi só o peixe), acompanhado de pão paratha, chutney de frutas, farofa amarela e arroz branco. O peixe, tirando o molho, estava bem temperado e saboroso. Não comi a farofa e apenas provei o chutney. Ao final, um café descafeinado da Nespresso, uma raridade nos restaurantes da cidade. Pedi a nota fiscal com meu cpf, participando do programa Nota Legal do governo distrital para ter descontos no IPVA de 2010.
Já que estávamos no shopping, porque não exercer o prazeroso ato de comprar. Entramos na Fnac e comprei o novo disco da Céu (Vagarosa) e alguns filmes nacionais. Também passamos na Calvin Klein e compramos, eu e Marcelo, algumas peças.
No trabalho, muitas negociações em torno do orçamento deste ano e elaboração urgente de planilhas para entregar no início da noite. Saí do trabalho já mais de 20 horas.
Em casa, organizei as notas e cupons fiscais com meu cpf e fiz um lanche, comendo um pão francês com uma fatia de mussarela, com mais uma xícara de café descafeinado.
E termino a noite acompanhando o jogo do meu time no Brasileirão 2009, o glorioso Clube Atlético Mineiro.

4 comentários:

  1. Meu bem, te dou o maior apoio na dieta. Prometi a mim mesma começar a minha hoje, dia 21 de agosto também. Mas preciso emagrecer perto de uns 40 quilos. Mas, rainha das dietas (fui bem-sucedida na maioria das vezes e, após um certo lapso de tempo, geralmente pequeno, tive enormes e pesadas recaídas, em razão exatamente do excessivo rigor a que me impus) que sou, faço uma recomendação: não sofra em excesso. A metade basta. Ou seja, não abra mão de todos os prazeres já reservados e pagos em Tiradentes. Afinal, você estará de férias em um festival gastronômico. Stress para os gordinhos é altamente "engordante".
    Mil beijos,
    Kitty

    ResponderExcluir
  2. Kitty,

    Obrigado pela força e torço por você também.

    ResponderExcluir
  3. Noel,
    Como se diz:
    - força na peruca!
    Tenho certeza que vai conseguir.
    Bjs

    ResponderExcluir