Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

DIA DA JUSTIÇA

11 de agosto de 2009, Dia da Justiça. Os tribunais federais e o Ministério Público não funcionam. Feriado ou recesso, chamem do que quiser. Privilégio para poucos. E depois dizem que é necessário uma reforma do Poder Judiciário. Poderiam começar pela revisão dos recessos e feriados exclusivos durante o ano. Mas isto é matéria para o Congresso Nacional.
A reunião foi cedo, num prédio novo, sede local de um órgão federal, no 16º andar. A vista de BH é de tirar o fôlego, com a Serra da Piedade ao fundo e bem em primeiro plano a Basílica de Lourdes. Nunca tinha visto a igreja do modo que vi hoje. É linda, bem cuidada. Pena que fica escondida no meio de tantos prédios altos. Consegui ter uma visão de toda a extensão da igreja. O dia também ajudou muito a emoldurar esta visão, com o céu bem azul.
A reunião foi bem informal e conversamos muito, sem ver o tempo passar. Quando assustamos, já estava quase na hora de almoçarmos. Pois bem, saimos os três representantes de Brasília para o almoço na Savassi. Escolhemos o local mais fácil para estacionar o carro. A escolha mais óbvia foi o Shopping Pátio Savassi, com facilidade de estacionamento.



Preferimos não ficar na praça de alimentação e escolhemos o Parrila del Pátio (Avenida do Contorno, 6.061, loja 333, Shopping Pátio Savassi). A comida é boa, com cortes da carne selecionados, mas o serviço deixa a desejar. Ficamos na área externa, pois minha chefe fuma. Tal espaço é bem na porta de entrada do enorme salão que acomoda várias mesas e um buffet de salada, muito sortido, por sinal, com opções de azeites aromatizados. Embora esteja na entrada, a área de fumantes é um pouco esquecida dos garçons, o que nos fez esperar para fazer o pedido e para pedir a conta. O restaurante estava cheio, mas há muitos garçons. Falta, talvez, um melhor gerenciamento de onde cada um vai atender, dividindo o espaço em praças. Após o almoço, cada um já tinha compromissos e fui me encontrar com Pek, amigo e autor do blog Insensatez, que faz parte da minha coluna Diariamente bem ao lado direito deste post. Sentamos no Blue Mountain (Avenida Cristóvão Colombo, 550, Savassi), um misto de café e sorveteria. Pek me presenteou com um livro, na verdade um catálogo, que adorei. Ele foi produzido por ocasião dos trinta anos do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Uma relíquia! Depois de uma hora de ótimo papo, Pek me acompanhou e me esperou fazer a barba em um salão também na Savassi. Tarde muito agradável.

Chego em casa de meus pais apenas para tomar um banho, arrumar a mala e ir para o aeroporto, voltando para Brasília.

3 comentários:

  1. Noel,
    Foi ótimo o nosso encontro.
    Muito obrigado também pelo presente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa:
    - abaixo, o link do blog do Aguinaldo Silca, também adicionado no Insensatez.
    Bjs
    http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/

    ResponderExcluir
  3. Pek,

    Adorei o encontro. Já vou colocar o blog do Aguinaldo na coluna "Diariamente".

    Bjs.

    ResponderExcluir