Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

6º FESTIVAL GASTRONÔMICO BRASIL SABOR - BRASÍLIA 2011 - CREPE ROYALE


Domingo à noite sempre tenho uma dúvida. Comer crepe ou pizza. Tinha acabado de assistir ao espetáculo Eros Impuro no Teatro Goldoni. Eram pouco mais do que 21 horas. Estava perto do Crepe Royale (SQS 207 Bloco C Loja 37, Asa Sul), local que gosto muito e tem, na minha opinião, o melhor crepe da cidade. Fui para lá. Como ele também está no 6º Brasil Sabor, resolvi experimentar o prato feito para o festival gastronômico que movimenta a cidade. "Crepe de filé mignon ao Porto e Dijon". Restaurante bem cheio, com mesas grandes, parecendo reunião de família de final de semana. Minha sorte foi ter vagado uma mesa bem no momento em que cheguei. O atendimento é sempre cordial, mesmo com muitos pedidos acontecendo ao mesmo tempo. Enquanto esperava, fiquei checando meus e-mails pelo iPhone. O crepe veio rápido, em formato de pastel gigante, totalmente selado, sem o recheio sair para fora. Como decoração, apenas um montinho de cenoura ralada. Reguei com azeite e parti um pedaço. Um aroma delicioso subiu ao meu nariz. O recheio me lembrou um prato que comi em um restaurante francês quando fiz uma viagem à Paris. O filé é cortado em pedacinhos envolto em um molho feito com mostarda Dijon e vinho do Porto, o que confere ao sabor um gosto nem ácido e nem doce. Muito bom. Até perguntei se, após terminado o festival,, esta opção entraria no cardápio. Não souberam informar. Dependeria da demanda do público durante o festival. O prato é individual e custa R$ 23,00. Saí satisfeito, com a nota legal nas mãos e mais um selo branco em meu segundo libreto, completando assim mais um circuito fast. Desta forma, poderei escolher entre as seis casas visitadas qual delas voltarei até o dia 29 de maio, quando termina o festival, para comer o mesmo prato gratuitamente, com direito ao mesmo pedido para um acompanhante. Quando saía do local, recebi uma mensagem em meu celular. Eram meus amigos com os quais costumo encontrar no final do domingo na Fratello Uno (SQN 109, Bloco D, Loja 19, Asa Norte) para apreciarmos uma pizza. Fui ao encontro deles, mas, obviamente, nada comi. De qualquer forma, a noite de domingo terminou em crepe e em pizza.

Crepe de filé mignon ao Porto e Dijon






Nenhum comentário:

Postar um comentário