Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA DE REENCONTRAR VELHOS AMIGOS

Terça-feira especial em Belo Horizonte. Passei o dia inteiro na unidade descentralizada do órgão no qual trabalho na minha cidade natal. Tempo para ver e rever amigos e colegas de serviço que há muito não via, de ver que muitos estão muito bem. Mas a noite reservava uma grata surpresa para mim. Depois de terminar o expediente, fui conhecer o apartamento dos amigos de Brasília que se mudaram para BH no início do ano. Já tínhamos combinado isto antes. No mesmo encontro, outros dois amigos, também recém chegados de Brasília, mas ainda sem endereço definido na cidade, foram nos encontrar. Era um encontro de amigos que até bem pouco tempo costumávamos almoçar juntos praticamente todos os dias úteis, pois trabalhávamos no mesmo local. Cheguei primeiro, antes mesmo dos moradores. Fiquei na portaria, sentado no sofá por uns cinco minutos, até que um deles chegou. Subimos, conheci todo o apartamento e os demais foram chegando. O telefone fixo tocou e uma amiga que não via há pelo menos uns sete anos estava do outro lado da linha. Ao saber pelo amigo a quem visitava de que eu estava na cidade e na casa dele, ela quis falar comigo. A saudade de nos vermos era tanta que eu a convidei para a pequena recepção que os de Brasília haviam preparado, me esquecendo até mesmo de consultá-los, mas eles adoraram a ideia deste convite que eu estava fazendo para ela. Mais que depressa ela desligou o telefone e foi ao nosso encontro. Foi uma noite ótima, memorável, com doces lembranças de quando saíamos juntos todas as semanas na cidade, de quando estudávamos juntos (formamos em Direito na mesma turma) e sobre a possibilidade de quase todos estarem juntos novamente, com uma exceção: eu, pois ainda não me rendi ao canto da sereia, permanecendo em Brasília. Sei que um dia voltarei para minha cidade querida, mas ainda não chegou a hora. Adorei a terça-feira, tanto o dia quanto a noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário