Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

6º FESTIVAL GASTRONÔMICO BRASIL SABOR - BRASÍLIA 2011 - BSB GRILL ASA NORTE

Depois de passar a manhã de sábado por conta de dar remédios e banho seco em Getúlio, pois ele está com alergia aos produtos de limpeza que são usados para limpar o chão da área de serviço e da cozinha, locais onde mais transita, além de tentar, sem muito sucesso, ensiná-lo a fazer xixi e coco no tapete higiênico, resolvi tomar um ótimo banho relaxante e encontrar com amigos para almoçar. Logicamente, escolhemos mais um restaurante que integra o 6º Brasil Sabor. Coisa rara de acontecer comigo em Brasília, fui a pé para o local, pois fica a uma quadra de onde moro o BSB Grill (SCLN 304, Bloco B, Loja 19, Asa Norte). Mesa para seis pessoas do lado mais arejado, sem ar condicionado. No mesmo horário, o Governador Agnello almoçava no salão interno do restaurante. A esfiha folhada e aberta de carne do restaurante é famosa, por isso, pedimos várias unidades para começar. O garçom veio nos oferecer a novidade da casa como entrada, uma cebola gigante frita, idêntica à servida no Outback. Não aceitamos. O serviço deixa a desejar, demorando muito a atender aos pedidos. O restaurante já foi mais cheio. Hoje haviam mesas vazias, fato que não ocorria antes em tardes de sábado. Os televisores estavam ligados passando a semifinal de um torneio de tênis no qual um brasileiro estava jogando. Muita gente prestava atenção no jogo. Como nem sabia quem era, continuei o papo na mesa: viagem de férias programada para meados de outubro, quando pensamos em ir para o México. Dos seis presentes, cinco pediram o prato do festival, um "T-Bone", corte de carne bovina que vem com um osso na forma de um "T" separando uma suculenta carne, a parte central do filé mignon. Os acompanhamentos do prato eram arroz de brócolis, que veio em uma cor verde acentuada, diferente de outros restaurantes que nem o cheiro do brócolis dá para sentir; além de palmito cozido e batata souflé. Pedi minha carne ao ponto. Demorou um pouco a chegar, mas como tínhamos comido as esfihas, a fome não apertou. Não gostei do palmito e nem da batata, embora tenha comida as batatas que vieram no meu prato e as do prato de Ric. A carne estava bem temperada, mas já comi outros cortes bem melhores no BSB Grill. Ninguém pediu sobremesa. Alguns beberam café Nespresso, o quinto selo branco foi colado em meu segundo libreto, pagamos a conta e peguei a nota legal. A conta foi salgada. Foi o prato mais caro que paguei até aqui no festival. Prato individual ao custo de R$ 43,00. Antes de ir embora, fomos todos conhecer o carro novo de um dos amigos. Como estou querendo trocar de carro, fiquei inspirado quando vi o Bravo Absolute. Voltei para casa de carro, pois Ric não foi a pé como eu para o restaurante. Voltei pensando na possibilidade de trocar de automóvel ainda neste ano. Antes, porém, tenho que fazer as contas, pois a viagem ao México tem prioridade na minha escala de desejos para 2011.


"T-Bone" - BSB Grill Asa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário