Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CENA CONTEMPORÂNEA 2010

Vai começar em 24 de agosto a maratona de espetáculos de teatro e dança que integram a programação do Cena Contemporânea 2010. Os ingressos já começaram a ser vendidos desde domingo, 15 de agosto, em três locais em Brasília: FNAC do ParkShopping, onde há cobrança de taxa de conveniência, Caixa Cultural e Bilheteria do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Também há possibilidades de comrpar, pela primeira vez, pela internet (www.ingressorapido.com.br). As peças terão lugar em vários espaços culturais da cidade, com o ponto de encontro sendo na Praça do Museu Nacional da República. Os preços continuam os mesmos dos últimos anos, ou seja, R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia), salvo os espetáculos que ocorrerão no Centro Cultural Banco do Brasil, com valores a R$ 15,00 e R$ 7,50. Também pela primeira vez é possível comprar ingressos para todos os locais nas billheterias centrais. Ao ler no jornal que as vendas começariam no domingo, tratei de ligar para uma amiga que trabalha na produção do festival para saber a hora de início. Ela prontamente me atendeu: ao meio dia do domingo. Cheguei no Teatro Nacional, local mais próximo de minha casa, às 12:15 horas. Sete pessoas estavam na minha frente. O primeiro da fila ainda estava sendo atendido. Fiquei conversando sobre teatro, sobre as peças do festival, enquanto esperava a minha vez. Sempre há problemas técnicos no primeiro dia de vendas. Neste domingo não foi diferente. Com duas pessoas atendendo, uma das impressoras sempre parava de funcionar. Fora que todos ali adoram teatro, motivo pelo qual estavam comprando ingressos para vários dias. Assim, cada um que chegava até a bilheteria demorava um pouco, já que tinha que falar o dia, a hora, o espetáculo, a quantidade de ingressos, se era meia ou inteira, comprovar a meia, escolher os assentos nos teatros com lugar marcado, pagar, aguardar a impressão de todos os ingressos e conferí-los. Mas valeu a pena. Saí de lá com ingressos para todos os dezesseis espetáculos pagos que couberam em minha agenda, já com lugares marcados e sem necessidade de trocar estes ingressos na bilheteria de cada teatro. Um avanço e tanto! Ainda vou conferir sete espetáculos gratuitos. De todos os espetáculos do festival, já conheço cinco. No final, poucos serão os espetáculos que não poderei conferir, por absoluta falta de espaço em minha agenda. Fui embora da bilheteria central às 13:40 horas. Tinha uma feijoada me esperando na casa de um casal de amigos que mora em Londres. Como estão de passagem em Brasília, resolveram comemorar o aniversário de dezoito anos de uma das filhas neste domingo. Tarde agradabílissima que terminei praticando meu esporte favorito: compras na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário