Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2010

FINAL DE SEMANA COM SOBRINHOS

Meus sobrinhos chegaram em Brasília nesta sexta-feira à noite. Doze anos (minha afilhada) e nove anos (o irmão dela), vieram sem os pais. Primeira vez que viajam sozinhos. Chegaram animados. Deixamos as mochilas em casa e fomos comer pizza na Pizzaria Valentina, comida favorita dos dois. Depois demos uma volta na Esplanada dos Ministérios, mas ambos dormiram no carro. Voltamos para casa. Deitamos cedo. Sábado teve café da manhã, animação e muitos pedidos, pois os dois tinham sessenta reais cada um e queriam gastá-los no shopping (puxaram o tio!). Queriam também conhecer a Catedral Metropolitana, pois sempre a veem na televisão. Fomos para a Esplanada dos Ministérios. Parei o carro em frente ao Museu Nacional da República. Eles adoraram. Acharam que estavam em um cenário de filme futurista. Perguntavam sobre tudo. tiravam foto de tudo. Quiseram entrar no museu. Ficaram maravilhados com as obras de arte moderna lá expostas. Podia tirar foto sem flash. Mais uma festa. Fomos a pé até à Catedral. Acharam esquisito as estátuas dos quatro evangelistas na entrada. Riram da entrada ser em rampa para o subsolo. Adoraram o interior. Os vitrais ainda não estão todos colocados, apenas pela metade, mas a igreja continua lindíssima. Depois queriam ver uma coruja buraqueira, já que tinham lido que era uma ave do cerrado. Lembrei-me de um buraco próximo ao local onde trabalho, onde uma coruja havia chocado seu ovo. Levei-os até lá, mas a coruja não estava. Tiraram fotos do buraco para mostrar para os pais. Reclamaram de fome. Perguntei o que queriam comer. Responderam que queriam comida mexicana. Não tive dúvidas, fomos para o El Paso, Texas. Sábado é dia de buffet. O mais novo comeu muito, mas minha afilhada só queria frango enrolado em tortilha. Fotos com o sombrero na cabeça. Ric nos encontrou para almoçar. Os pedidos para ir ao shopping ficaram intensos. Também pediram para ir ao cinema. Minha afilhada queria comprar um livro. Fomos para o CasaPark Shopping. Chegamos bem na hora do início do filme Meu Malvado Favorito (Despicable Me), de Pierre Coffin & Chris Renaud, animação dos Estados Unidos de 2010. Adorei o desenho animado. Divertidíssimo. O grande vilão da história é um banqueiro. Nada mais atual... Ao sair do cinema, passamos na Livraria Cultura, onde minha afilhada achou o livro que queria. Ainda devia um presente de aniversário para ela. Ela perguntou-me se podia ser o livro. Além do livro, também dei um filme, que tinha relação com o livro. Queriam loja de brinquedo, queriam sorvete, queriam iogurte. Saímos do CasaPark Shopping e fomos para o ParkShopping. Hagen Daz, Yoggi, PB Kids. Resolvemos ir embora. Novo shopping, desta feita do outro lado da cidade: Iguatemi Shopping. Outra passada na Livraria Cultura, onde tinha uma encomenda para pegar. Compramos Nhá Benta. Minha afilhada gastou seu dinheiro em maquiagem da Contém 1 g. Meu sobrinho já havia torrado sua grana na PB Kids. Quiseram voltar para casa. Estavam eufóricos, mas sabiam que teríamos uma peça para ir à noite. Pausa para descanso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário