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domingo, 15 de agosto de 2010

DONA LENHA

O sábado em Brasília foi muito seco. Uma névoa seca tomou conta da cidade. O calor era intenso. Eu e Ric resolvemos almoçar em algum lugar arejado. Optamos por conhecer o novo Dona Lenha (SCLN 413, Asa Norte). Chegamos às 13:30 horas. O restaurante estava lotado. Ficamos na fila de espera, mas logo fomos chamados, pois uma mesa de dois lugares na varanda do restaurante tinha acabado de vagar. Sentei-me no banco de alvenaria forrado com cacos de azulejos coloridos, formando um belo mosaico. No teto estão pendurados lampiões coloridos que devem dar um charme especial durante a noite, quando estiverem acesos. O cardápio é o mesmo dos demais restaurantes Dona Lenha, mas o serviço ainda precisa melhorar muito. Não limparam a mesa antes de nos chamar para sentar. Tive que pedir a quatro pessoas diferentes que fizessem a limpeza, pois estava cheia de farelo. Quando limparam, apenas passaram um pano molhado na parte descoberta da mesa. O forro de mesa continuou com os farelos. Nós mesmos jogamos os tais farelos no chão. Enquanto esperávamos nossos pratos, fiquei observando o bate cabeça dos garçons. Um deles chegava com o prato e não sabia em que mesa servir. Ele tinha o número da mesa, mas não tinha decorado a posição de cada uma delas. Ficava rodando de mesa em mesa verificando o número pregado em uma das suas laterais. Uma senhora, sentada em uma mesa ao meu lado, reclamou da demora da salada que pediu como entrada. Seu prato principal acabou chegando primeiro. Ela cancelou o pedido da entrada, mas mesmo assim, sua salada chegou quando ela já quase terminava seu prato. Obviamente que foi dispensada a salada tardia. Nossos pratos não demoraram muito. Inclusive a mesa do outro lado, tendo feito o pedido antes mesmo de eu me sentar, reclamou que os pedidos de nossa mesa tinha chegado primeiro. Meu prato era um filo burger, massa filo fechada recheada com hamburger de picanha, shitake e shimeji. Acompanha o prato uma salada verde e batatas cozidas. O prato estava saboroso. Ric reclamou que o prato que pedira era em pequena quantidade. ele também pediu um filo, só que de cordeiro. Sem sobremesa e sem café, foi nossa decisão. Depois de mais de uma hora no restaurante, aproveitando a brisa fresca que corre na sua varanda, pedimos a conta, que demorou a chegar. Nem solicitei a Nota Legal, pois vi que poderia ser uma nova longa espera. Voltarei, pois gosto da comida, mas espero que estes problemas de serviço desatento e confuso já estejam resolvidos.

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