Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

DOMINGO PAULEIRA


O domingo com meus sobrinhos foi pauleira: Praça Portugal, Esplanada dos Ministérios, Palácio da Alvorada, Praça dos Três Poderes, com direito a milho para os pombos, Espaço Lúcio Costa, Congresso Nacional, onde fizemos a visita guiada de uma hora, almoço no Roadhouse Grill (os dois são difíceis para comer, só queriam frango grelhado e batatas fritas), novamente Esplanada dos Ministérios, onde vimos o pouso desastrado de uma asa delta e um homem descendo pendurado em cordas na parede do Bloco A, Torre de TV (com direito a fila enorme para subir e outra para descer), Setor Militar Urbano (minha sobrinha estudo no Colégio Militar de Belo Horizonte), Parque da Cidade, onde paramos para procurar corujas buraqueiras, que era o desejo dos dois desde que chegaram em Brasília. Foi fácil achar. Ao todo vimos oito delas. Paramos o carro em um estacionamento e caminhamos pela grama. Logo vimos duas corujas e dois quero-queros. Estes dois últimos, ao perceber nossa presença, começaram a gritar feito loucos. Quando nos aproximamos deles, um quero-quero nos atacou. Ele protegia seu território, pois a fêmea chocava alguns ovos. Vimos os ovos, antes de sair correndo.Voltamos para as corujas que estavam na espreita para comer alguns dos ovos, embora havia dois buracos que pareciam ser as tocas das duas. Depois desta aventura, meus sobrinhos estavam cansados da pauleira do dia. Pediram para voltar para casa. Queriam sorvete, tomar banho e arrumar as mochilas. Em casa, eles viram as caixas onde guardo o material de quando eu fazia scrapbook. Os olhos deles brilharam com as canetas coloridas, os diversos carimbos, os adesivos, os perfuradores temáticos. Como não estou mais usando nada, perguntei se eles queriam alguma coisa. Acabaram levando o que cabia na mochila de cada um. Perto de 19:30 horas, os levei ao aeroporto. Feito o check in, deixei-os com uma funcionária da Gol. Fui comer um crepe na Crepe Royale, esperando eles me ligarem de dentro do avião, como combinamos. Minha sobrinha me ligou e fiquei sossegado. Hora de descansar, pois a semana promete. Um curso para 234 novos servidores terá início nesta segunda. Serão quatro semanas de intenso trabalho, já que a coordenação técnica do curso coube a mim. 

2 comentários: