Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

I LOVE JAZZ - JUDY CARMICHAEL

Demoraram a arrumar o palco para o segundo show da última noite do festival I Love Jazz no Teatro Oi Brasília. Eram 22:50 horas quando anunciaram a atração que fecharia o festival: Judy Carmichael Seven. Famosa pianista, Judy já se apresentou várias vezes no Brasil. Por isso, ela fala um pouco de português. Enalteceu o nosso país, além de dizer, por mais de uma vez, que os brasileiros são muito sexy. Apresentou os seis músicos que a acompanham, identificando aqueles que viajavam pela primeira vez ao Brasil. O começo foi empolgante, com a cantora/instrumentista sentada ao piano, em uma performance arrebatadora. Ela se levanta para cantar uma música, uma adaptação de Ravel (foi em português mesmo que ela falou sobre a música). Ao perceber que há fotógrafos tirando fotos do palco, ela faz pose e brinca com eles. Chega a dizer que adora ter homens a seus pés, pois o fotógrafo estava sentado no chão para não atrapalhar o público, em menor quantidade do que no primeiro show. Durante sua apresentação, ela diz o nome de quem vai solar, ou aponta para eles. No início, achei legal ouvir os solos, mas na medida em que o show evoluiu, comecei a achar repetitivo, pois os solos, para um leigo como eu, pareciam ser os mesmos. Quando ela cantava, eu gostava, mas chegava nos solos, achava chato, não apreciava. Vi gente dando umas pescadas quando o show estava pela metade. O show durou uma hora, como os demais deste festival. Ela foi muita aplaudida e nem sequer saiu para o bis. Parecia apressada, pois havia uma programação de uma jam session no pub do hotel onde fica o teatro da qual também participaria. Fez mais uma música e saiu. O apresentador logo entrou para agradecer o comparecimento de todos, convidando para a tal jam session onde estariam os músicos dos dois sextetos que se apresentaram na quarta-feira (não pude estar presente em virtude de estar em Salvador), os integrantes da Antigua Jazz Band e do septeto de Judy Carmichael. Ela própria começaria a sessão, mas teria que logo sair pois retornaria aos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira. Era tarde, passava da meia noite e eu tinha fome. Resolvi não ir ao pub. Fui comer um sanduíche longe dali, no Respeitável Burger, na Asa Sul.
Avaliando o festival, gostei bastante do nível dos convidados. Espero que haja uma terceira edição em Brasília no ano que vem e que seja como em Belo Horizonte, com entrada gratuita. Para mim, dos shows que vi, os classifico por ordem de preferência da seguinte forma:
01) Pink Turtle
02) Elza Soares
03) Antigua Jazz Band
04) Judy Carmichael
05) Victor Biglione
Registro que não achei nenhum dos shows ruins. Todos foram de excelente nível. Fiz apenas uma distribuição a partir do que mais gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário