Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SADIK EMPÓRIO ÁRABE - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço
: SCLSW 100, Bloco A, Loja 13, Sudoeste, Brasília, DF.

Especialidade: culinária árabe, sob o comando dos irmãos sírios Yeissr e Ousseima.

Ambiente: fica em uma apertada loja na comercial da quadra 100, com as mesas espalhadas no corredor e na pequena varanda em frente, em ambiente simples. Na loja funciona um pequeno empório com produtos da cozinha árabe, além dos quitutes preparados no local, expostos em uma vitrine, que também podem ser levados para casa.



Serviço: fraco e lento, embora reconheça que o garçom que nos atendeu, um estrangeiro, era esforçado. Cardápio enxuto, com as mais conhecidas iguarias da deliciosa culinária árabe. Ao final, o jovem do caixa e uma senhora, que nos pareceram os proprietários do local, foram muito simpáticos, agradecendo-nos pela visita, convidando-nos para voltar para experimentar novos pratos.

Quando fui: almoço do dia 02 de junho de 2012, sábado. Éramos cinco e chegamos tarde, após 14:30 horas, quando o local estava vazio.

O que bebi: duas latas de Coca Cola Zero. Ao final do almoço, bebi uma xícara de café expresso.

O que comi: provei uma das várias entradas que meus amigos pediram: homus com pão sírio. Deu vontade de comer o potinho inteiro de tão bom que estava a pasta de grão de bico. Esta pequena entradinha aguçou meu apetite para o prato principal. Alguns dos pratos do menu tem a indicação que servem duas pessoas. Como quatro queriam cordeiro, pedimos duas porções para compartilhar. O prato chama-se cordeiro Damasco. É servido em uma vasilha retangular de porcelana branca. Consiste em cordeiro assado desfiado cobrindo um perfumado arroz branco. Junto ao cordeiro, vem castanhas laminadas. O aroma do prato ao chegar à mesa estava muito bom. O sabor, então, nem se fala. O cordeiro estava bem temperado, macio, harmonizando perfeitamente com o leve adocicado do arroz e com a consistência da castanha. Aprovadíssimo.


cordeiro Damasco

Quanto paguei: R$ 50,00, valor individual.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * 1/2. Lugar agradável para se ir em uma tarde de sábado, sem pressa, apreciando uma comida muito bem feita. Precisa apenas melhora o serviço.


Gastronomia  Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário