Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

GASTRONOMIA EM SALVADOR (BA) - BARGAÇO



Endereço: Rua Antônio da Silva Coelho, Quadra 43, Lotes 18/19, Jardim Armação, Salvador, Bahia.

Especialidade: frutos do mar e comida baiana, com variada opção de moquecas e ensopados.

Ambiente: ampla casa, com estacionamento próprio, uma grande varanda onde estão as mesas mais disputadas, pois tem-se uma bela vista para o jardim bem cuidado. Ainda há um ambiente interno com ar condicionado. Um parque infantil completa o ambiente. Na varanda, o calor é afugentado por ventiladores no teto. A decoração é simples.






Serviço: quando fui, a casa estava vazia, com uma brigada de garçons prontos para atender nossa mesa. Há wi-fi para os clientes, mediante solicitação de senha de acesso. O maitre foi muito gentil ao solicitar os táxis para quem deles precisava. Consultado, o garçom que nos atendia soube informar sobre os itens do menu.

Quando fui: almoço do dia 04 de junho de 2012, segunda-feira. Éramos 11 pessoas.

O que bebi: apenas uma lata de Coca Cola Zero. Ao final, pedi um café expresso.

O que comi: não acompanhei a turma nas entradinhas - bolinhos fritos de peixe e de bacalhau, beliscando algumas torradinhas que colocaram na mesa logo que nos sentamos. Para o prato principal, dividi um bem servido ensopado de peixe (pescada amarela). A vasilha chegou fumegante à mesa, com um adorável perfume. Como acompanhamento, arroz branco (sem graça), farofa de dendê (ótima) e pirão de peixe, que estava consistente e saboroso. O melhor é o peixe, cozido no ponto, com um ótimo molho de tomates, cebolas e pimentões. Belo almoço.





Quanto paguei: R$ 64,06, valor individual.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * *. Já conhecia a filial de Brasília (que não existe mais) e o ensopado tem a mesma qualidade. Lugar para ir quando há muita gente para almoçar junto, pois a casa favorece os encontros com um grande número de pessoas na mesma mesa.

Gastronomia Salvador (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário