Especialidade: culinária brasileira, tendo o picadinho como carro chefe da casa.
Ambiente: loja despojada na esquina da Aníbal de Mendonça com Prudente de Morais, com vitrine de doces para o lado de fora, ambiente decorado com madeira, cores fortes nas pilastras e utensílios de cozinha pendurados no teto, como panelas, frigideiras, escumadeiras, colheres, caçarolas, entre outros. Nas mesas encostadas nas paredes há bancos de madeira no lugar de cadeiras, com confortáveis e coloridas almofadas.
Serviço: deficiente, com garçons e garçonetes muitas vezes desatentos para os chamados das mesas. O prato demorou a chegar, tendo sido necessário eu reclamar com uma das atendentes.
Quando fui: almoço do dia 10 de junho de 2012, domingo. Éramos duas pessoas.
O que bebi: uma lata de Coca Cola Zero e um café expresso ao final do almoço.
O que comi: o prato mais famoso da casa, o picadinho delícia. Bem montado, o prato consiste de picadinho de filé mignon com molho, farofa de alho, ovo poché, banana à milanesa e arroz branco. A banana estava sem sabor, assim como o ovo poché. A farofa estava boa, não era forte, com a presença discreta do alho. O picadinho era honesto, mas confesso que já comi melhores no Rio de Janeiro.
Valor total da conta: R$ 119,13, incluindo duas cervejas long neck.
A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).
Minha avaliação: * * 1/2. Em outras vezes que lá estive, fui melhor atendido, assim como comi melhor.
Gastronomia Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário