Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ALESSANDRO & FREDERICO CAFÉ - GASTRONOMIA NO RIO DE JANEIRO (RJ)



Endereço: Rua Garcia D'Ávila, 134, loja D, esquina com Rua Barão da Torre, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ.

Especialidade: cardápio variado, com opções de café da manhã, massas, risotos, aves, carnes, sopas, sanduíches, omeletes, quiches e tortas doces.

Ambiente: moderno, com mesas ocupando a calçada em torno da loja onde funciona o restaurante. No interior, logo na entrada à direita, fica um balcão que deixa à mostra os pães produzidos na casa. Uma grande foto de dois surfistas carregando suas pranchas na saída do mar não deixa dúvida de que estamos no Rio de Janeiro, mais precisamente, em Ipanema. Todas as mesas tem um vasinho com uma orquídea e velas acesas durante a noite.




Serviço: simpático e eficiente. A garçonete que me atendeu soube tirar todas as minhas dúvidas, já que o cardápio é bem vasto. Os meus pedidos não demoraram para chegar à mesa, mesmo porque eram de fácil execução. Fiquei em mesa no salão interno, encostada na parede de vidro, com vista para a varanda da calçada e para a rua.

Quando fui: jantar do dia 29 de maio de 2012, terça-feira, quando cheguei por volta de 21:30 horas. Estava só.

O que bebi: apenas uma garrafa de água com gás Minalba, da qual não sou fã. Finalizei com um café descafeinado.



O que comi: pedi como entrada uma bruschetta parmegiana. São duas unidades em pão italiano, cujo top é de tomate, mussarela de búfala e berinjela. Depois de montada, ela é levada ao forno. Servidas quentinhas, estavam muito bem temperadas. Gostei. Já como prato principal, fiquei na dúvida entre um panini e uma omelete, decidindo pela última, com o recheio de shitake. Acompanha salada verde (nada mais do que folhas de alface). Já tinha ouvido falar bem da omelete da casa, mas não sei se escolhi mal o recheio, pois não achei grandes coisas. Estava bem feito, com o interior mais mole que o exterior, mas faltou algum tempero. Para melhorar o sabor, coloquei um fio de azeite extra virgem.


bruschetta parmegiana


omelete com salada verde

Quanto paguei: R$ 70,62.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * *. Não foi a primeira vez que jantei no Alessandro & Frederico Café, sendo que nas outras oportunidades comi massa e paninis, bem superiores à omelete. Mesmo não gostando do meu prato, é um local que recomendo, não só pela variedade de opções, mas também pelo ambiente, sempre cheio de gente bonita.

Gastronomia  Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário