Especialidade: grelhados de peixes e frutos do mar.
Ambiente: é um dos quatro restaurantes do Lagoon Gourmet, um espaço gastronômico que fica no segundo piso do Espaço Lagoon, na beira da Lagoa Rodrigues de Freitas, com linda vista deste cartão postal do Rio de Janeiro. A decoração privilegiou pedras e madeira, mas ficou leve, dando o ar informal próprio do carioca. Há um grande balcão que serve de bar e de local para espera para ocupar as mesas de dentro do restaurante. Pode-se sentar na varanda do espaço, onde o cliente é atendido por qualquer dos quatro restaurantes ou pelo bar do local.
Serviço: fraco, sem atenção à mesa. Nossos pedidos demoraram a chegar, embora o local não estivesse cheio.
Quando fui: almoço do dia 09 de junho de 2012, sábado, em tarde chuvosa e fria. Chegamos após 14 horas. Éramos quatro pessoas.
O que bebi: uma lata de Coca Cola Zero e um café expresso ao final.
O que comi: compartilhei o couvert com os demais da mesa, ou seja, pães da casa, sardinha à milanesa (surpresa do chef), torradinhas, manteiga e pastas de ervas. Couvert honesto, mas sem nenhum destaque. Em seguida, também petiscamos uma porção de pasteis mistos (recheios de camarão, queijo, carne e catupriy). Acompanha um chutney de manga. Embora diferentes, não houve explicação do garçom qual era qual. Tivemos que saber dando a primeira bocada. Quem não comia camarão, ficava esperando. São doze unidades na porção. A massa veio massuda, sem a crocância gostosa de um pastel. O chutney combinou apenas com o recheio de carne. Não gostei desta entrada. Em seguida, o prato principal. O cardápio é enxuto, com predominância de peixes e frutos do mar. Escolhi o ícone da rede Giuseppe, o arroz de bacalhau e não me arrependi. Bem servido, com bom perfume. Não é um risoto, mas arroz levemente molhado, com bacalhau desfiado e azeitonas pretas picadas, ladeado por uma generosa porção de batata palha e encimado por três ovos de codorna fritos, tendo uma bela apresentação.
pães da casa, sardinha à milanesa, torradinhas, manteiga e pastas de ervas
pasteis mistos
arroz de bacalhau
Valor total da conta: R$ 473,00, incluindo três cervejas do tipo long neck.
A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).
Minha avaliação: * * 1/2. O ambiente é bonito, o astral é bom, assim como o é o arroz de bacalhau, mas os demais pratos experimentados não me fizeram a cabeça. O Lagoon Gourmet é um ótimo lugar para ir antes ou depois de um cinema (com salas no Espaço Lagoon) ou após um espetáculo na casa Miranda, localizada no mesmo local.
Gastronomia Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário