Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

GASTRONOMIA EM PORTO ALEGRE (RS) - PEPPO CUCINA



Endereço: Rua Dona Laura, 161, Rio Branco, Porto Alegre, RS.

Especialidade: culinária italiana.

Quando fui: almoço do dia 14 de junho de 2012, quinta-feira. Cheguei por volta de 13:30 horas. Estava só.


Serviço: atendimento simpático na recepção e durante a minha permanência no restaurante, embora em alguns momentos o salão onde estava ficou sem a presença de garçons. Serviram o couvert sem perguntar se eu queria. Há wi-fi mediante senha fornecida pelo garçom, mas não funcionou.

O que bebi: uma garrafa de vidro de Coca Cola Zero e um café expresso Café do Mercado ao final do almoço.




O que comi: aceitei o couvert, chamado de coperto (R$ 9,90). Simples, composto de uma vasilha com pães levemente adocicados e manteiga enfeitada com um raminho de alecrim. O restaurante oferece uma extensa carta de pratos da culinária italiana, com a predominância de massas, mas resolvi pedir o prato da boa lembrança chamado medaglioni alla crema (R$68,40), ou seja, medalhões de filé acompanhados de tortelloni com recheio de espinafre, ricota e amêndoas, ao molho de creme de leite e parmesão. Não gosto de espinafre, mas como a massa já era recheada previamente, resolvi encarar. Ainda bem que o recheio tinha a predominância da ricota, sendo espinafre e amêndoas mero coadjuvantes. Vem três unidades no prato, junto com dois medalhões. A carne estava macia, vindo ao ponto, conforme havia pedido quando solicitei o prato. O molho vem em quantidade adequada, sem mascarar o sabor da carne. Dispensei o parmesão ralado. Prato bem feito, sem grandes arroubos.



coperto


medaglioni alla crema
Valor total da conta: R$ 84,48.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * *. O ambiente é bonito, aconchegante. Foi a segunda vez que fui ao Peppo e acho um interessante local para almoçar.

Gastronomia Porto Alegre (RS)

Um comentário:

  1. Achei caro,a maioria ds pratos que experimentei eram insossos,o bacalhau foi o unico que surpreendeu,o camarão parece degustacao

    ResponderExcluir