Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2009

ALMOÇO EM FAMÍLIA

Domingo de sol, dia de almoçar com a família. Café da manhã no hotel. Grande Prêmio de Fórmula 1 de Bahrein e final da primeira etapa do circuito mundial de volei de praia, em Brasília. Ambos na TV. Recordo, assim, os domingos esportivos que costuma assistir em tempos atrás. Arrumação de malas, check out no hotel. Conta paga, baixa no A-Club e táxi para casa de meus pais. Chegamos em Ermelinda, bairro em que moram, às 12:40 horas. Todos estavam a nossa espera: pai, mãe, irmãos, cunhadas e sobrinhos. Almoço com família reunida. Cardápio variado, tudo feito por minha mãe. Bacalhau desfiado ao forno com requeijão e batatas, filé de frango à milanesa, salada de cenoura, maxixe, pimenta dedo de moça, tomatinho cereja, couve flor e alface, arroz e feijão. Também tinha os pratos preferidos de meus sobrinhos: batata sauté e ovo cozido. De sobremesa, sorvete, vários sabores. Muita algazarra com meus sobrinhos, fotos, atualização de orkut. Meus irmãos vão embora por volta de 15 horas. Ficaremos na casa de meus pais até 18:30 horas, hora marcada para o táxi da Coopertramo nos pegar e levar para o aeroporto.
Enquanto espero o tempo passar, durmo um pouco. Acordo com os gritos vindos de fora comemorando mais um gol do Cruzeiro. Infelizmente meu time, o Atlético Mineiro, não jogou nada e levou um surra de 5 X 0, desfazendo-se em pó a vantagem que tinha de jogar por dois resultados iguais e se sagrar campeão mineiro de 2009. O táxi chegou às 18 horas. Estávamos acabando de lanchar pães de quiejo feitos por minha mãe. O motorista era mudo, mas ouvia perfeitamente (ele entregou um cartão plastificado que tinha uma mensagem sobre sua condição de mudo e que devia dizer a direção e colocar o cinto de segurança). chegamos no aeroporto com uma grande antecedência para o voo. Um amigo também iria no mesmo avião. Aguardamos, pois tinhamos a incumbência de ajudá-lo a transportar para Brasília oito quilos de pimenta para um amigo em comum. Pimenta comprados no Mercado Central de BH e que será utilizada por nosso amigo em seu restaurante. O voo atrasou apenas quinze minutos e estava completamente lotado. Chegamos em Brasília às 22 horas,  aguardamos pouco tempo nossa bagagem e como estávamos de carro no aeroporto, demos carona para nosso amigo que ficaria em um hotel na cidade. Antes, porém, encontraríamos o dono da pimenta em uma pizzaria. Comemos uma pizza tamanho família, pois erámos sete à mesa. O amigo dono da pimenta ofereceu uma carona para o amigo de BH e como ele aceitou, viemos direto para casa. Hora de desfazer as malas e acabar de atualizar este blog.

Música do dia: infelizmente, o hino do Cruzeiro que ficava tocando em algum apartamento vizinho aos meus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário