Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2009

PROCURA INFRUTÍFERA

Terça-feira, faltam dois dias para eu entrar em férias. Já estou sentindo a brisa do mar...
A balança continua amiga, menos peso a cada dia que passa. Sigo em frente.
Trabalho bem rotineiro hoje: reunião, despachos de documentos, respostas de e-mails.
Hoje resolvi surpreender minhas secretárias. Desde que estou em Brasília (14 anos), nunca havia presenteado-as com ovos de Páscoa. Hoje quebrei este trauma e dei um ovo n.º 15 para cada uma delas (são três ao todo). A que me acompanha há mais tempo largou o telefone e começou a dizer que não acreditava, que era um milagre. Ficou super satisfeita e eu também.
Almoço no restaurante do trabalho. Comida barata, restaurante cheio. Qualidade da comida deixa a desejar. Pago apenas R$4,50.
Final do expediente. Resolvo ir para o ParkShopping. Um trânsito muito lento por volta das 20 horas. Brasília foi feita para carros e hoje tem carros demais. As avenidas são largas e a atual administração não para de alargar avenidas e viadutos. Fico me questionando se realmente é interessante gastar recursos para alargar as vias públicas. Quanto mais espaço, mais carros na rua e, em pouco tempo, nova necessidade de mais alargamentos. Não seria mais prudente investir em transporte público de qualidade? Incentivar a população a usar o transporte público? Conscientizar os motoristas para não conduzirem seus veículos apenas com os próprios em seus carros? Quando estou no trânsito, sempre constato que a maioria dos carros trafega apenas com o motorista. Isto precisa mudar (eu inclusive).
Voltemos para a minha ida ao shopping para comprar uma mochila para carregar meu notebook. Não encontro. O notebook é grande, tem uma tela de 18". Preciso urgentemente de uma case para colocá-lo. Vou para o Ceará com uma bolsa improvisada. Do ParkShopping fui para a Livraria Cultura, no CasaPark Shopping. Objetivo: comprar a caixa com os onze primeiros discos de Simone. Comprei a caixa e o dvd do filme Antes do Anoitecer, de Julian Schabel, produção mexicana de 2000, com Javier Barden, baseado na biografia de Reinaldo Arenas, um homossexual cubano. Belo filme que assisti em 2000 e agora adquiri para minha devedeteca. Ao final das compras, já zonzo de fome, fiz um lanche no Marietta Café Itália no mesmo shopping.

Música do dia: continuo ouvindo o novo cd do Gotan Project. É um cd duplo gravado ao vivo em Paris. Para quem gosta de música eletrônica com um pé no ritmo portenho, é super interessante. Vale a pena ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário