Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2009

EM FORTALEZA, CEARÁ

Fiquei um dia sem postar mensagens, não deu tempo....
Ontem, quinta-feira, 09/04/2009, foi uma correria. Acordei, balança, menos peso, felicidades, trabalho, apenas uma hora, pois tinha que autorizar algumas atividades para o mês de abril e também encaminhar um relatório, via internet, para o TCU. A rede do trabalho novamente estava indisponível e não conseguia acessar a internet.
11 horas, já havia saído do trabalho, pois tinha consulta com o urologista. Fui levar resultados dos exames de sangue (40 ao todo), ultrasonografia do abdomem e da próstrata e urofluxometria. A consulta não durou quinze minutos. O médico verificou os resultados, disse que tudo estava ótimo e disse que quer me ver somente em 2010.
Fui ao Conjunto Nacional cortar cabelo, fazer a barba e comprar um livro (Hamlet, de Shakespeare, a edição traduzida por Millôr Fernandes) para o meu companheiro, que faz um curso de aperfeiçoamento em teatro, com foco no dramaturgo inglês. Não encontrei.
Quase 14 horas, chego em casa e saímos para almoçar no restaurante A Tribo, próximo de minha casa.
Retorno, último check list para as coisas da viagem e descubro que canga e protetor solar foram esquecidos. Coloco estes itens essenciais na mala e rumamos para o aeroporto.
Check in no balcão da Gol, fila pequena, atendimento rápido. Chuva em Brasília, voo anunciado no horário. Partimos com apenas dez minutos de atraso da ponte de embarque. Taxiamos por quinze minutos (depois da nova pista, a duração dos voos que partem da capital federal aumentou devido a este taxiamento).
Voo tranquilo, sem turbulências, embora sempre com chuva abaixo de nós. Chego a Fortaleza às 19:40, espero a mala (milagre dos milagres, não demorou), pego um táxi (R$30,00 o trajeto aeroporto-hotel) e chego ao hotel Mercure Meireles por volta de 20:15, faço o check in e subo pars o apartamento, onde já estava meu amigo.
Testo o notebook e o acesso à banda larga da Claro. O sinal é melhor do que em Brasília, embora caia algumas vezes. Saímos logo para comer algo, pois ambos estávamos com fome. O local escolhido fica no calçadão da praia de Meireles, em frente ao Hotel Mareiro (ex-Olympo). É uma sanduicheria com ares moderninhos chamada Baba Gula. O atendimento é o de sempre em terras cearenses, simpático mas lerdo e despreparado. Os sanduíches escolhidos e a salada de fruta estavam ótimos.
Demos uma caminhada no calçadão e constatamos que estava bem cheio e olha que já eram quase 23 horas. De lá passamos no hotel, trocamos de roupa e fomos para o Dragão do Mar. Lotado, com filas para entrar nas casas noturnas. Muito quente e com sinais de chuva. Optamos em sentar em um misto de restaurante e bar - Buoni Amici - para bebermos algo e ali ficamos até 2:30 da manhã. Voltamos para o hotel cansados e com necessidade de dormir.
Música do dia: várias, pois ouço o iphone do meu amigo. Rolou Céu, Cibelle, Lenine, Nando Reis, Madonna, Village People, Maria Rita. Enfim, algo bem eclético.
A partir de sexta-feira da Paixão não terei balança, motivo pelo qual terei que ser mais vigilante. O bom é que meu amigo, recém lipoaspriado, precisa também controlar a boca. Assim somos dois para os sacrifícios diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário