Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de abril de 2009

BANQUETE, CONFRARIA

Quinto dia de dieta. O mau humor não apareceu hoje. De manhã, a rotina de sempre, balança, peso igual ao dia anterior e bola pra frente...
Trabalho - muita correria, pois como sempre, todos deixam tudo para a última hora e sobrou para eu entregar vários documentos ao TCU cujo prazo vencia exatamente às 18 horas de hoje, sexta-feira, 03/04/2009. A minha parte desde segunda-feira estava pronta, mas como a unidade não pode entregar nada picado, fiquei com a incumbência de reunir a parte de todos, dar uma mesma linguagem e uma mesma imagem (com ajuda inestimável de biluga do cerrado) e entregar tudo ao final da tarde, já com a noite aparecendo.
Desde 17h30min chove sem parar em Brasília. Um friozinho legal chegou na cidade, dando um ar de Buenos Aires, Parque Palermo em tarde de muita chuva. Brasília é muito verde nesta época do ano e tudo fica lindo. A chuva dá um ar especial. Gosto muito.
Hoje não almocei no famoso morte lenta do serviço. Sai com minha chefe e meus colegas para um almoço legal no Café Savana: uma quiche de alho poró ladeada de folhas verdes.
Noite, dia de confraria em sua 33ª reunião. Desta vez o local escolhido foi o restaurante Dom Francisco da ASBAC. Três vinhos degustados da Toscana, Itália, muito bons: Giramonte, Siro Panceti (Brunello de Montalcino) e Ceppanello. As impressões dos dez confrades serão inseridas no fotoblog da confraria.
O jantar foi um banquete de javali, com três pratos: ragu de javali com polenta branca, costela de javali com purê de batata baroa e pernil de javali com batata assada crocante. Vinhos que acompanharam o jantar também da Itália: Rosso de Montalcino Conti Constanti e Tre Rose (Nobile de Monte Pulciano). Ao final, cada confrade desembolsou R$340,00 e depois de tudo pago, sobraram R$250,00 para a poupança da confraria.
Estou com muito sono, deve ser efeito dos vinhos degustados.
Vou dormir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário