Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de abril de 2009

DEPENDÊNCIA

Século XXI, tecnologia avançada. Constato hoje que virei escravo da tecnologia. Chego para trabalhar no horário de sempre, 10 horas da manhã, e encontro tudo no maior marasmo. Motivo: instabilidade da rede e, portanto, sem chances de acessar e-mails institucionais e todos os meus arquivos, que por motivo de segurança e seguindo as recomendações do setor de informática do órgão que trabalho, salvo tudo em um servidor na rede. Back up? Desnecessário, pois é feito diariamente pelo setor de informática. Trâmite de documentos (serviço público, burocracia, processos e documentos aos montes) nem pensar. Sistema fora do ar. O que tínhamos: computador e telefone, que resolveu tocar pouco. Ainda bem que fui convidado para uma reunião de equipe no Gabinete do Ministro. Reunião com 16 pessoas, todos do sexo masculino. Reunião que durou cerca de três horas, produtiva e com almoço, pois é a melhor hora para manter todos os dirigentes juntos, sem a agenda louca que cada um tem no dia a dia. Por falar em almoço, achei que teria que sair da dieta, mas qual a minha surpresa ao perceber que havia uma bela salada de folhas e um robalo ao molho de maracujá.

Volto a minha sala e nada da rede dar sinal de vida. Aproveito para navegar na internet para descobrir a data do Festival Gastronômico de Tiradentes, em Minas Gerais. Bingo, de 20 a 30 de agosto de 2009. Ligo imediatamente para a Pousada Solar da Ponte, integrante do Roteiro de Charme, e me informo sobre reserva, preço, quarto. Ao final do dia, eu reservei um apartamento superior para o período de 27 a 30 de agosto. Já somos quatro os confirmados nesta viagem enogastronômica. A ideia, por enquanto, é ir de carro de Brasília até Tiradentes, já que tenho 10 dias de férias para usufruir em agosto. Até lá, pode ser alterada a forma de transporte.

Final do expediente, dia morto, improdutivo em matéria de elaboração de textos e análise documental. Bem relaxado, entendi que precisava de uma boa massagem e porque não aliada a um vapor relaxante? Conclusão, fui para a sauna, tomei a massagem desejada e voltei para casa. Foram apenas pouco menos que duas horas na sauna, mas estou totalmente renovado. A tensão pré férias (TPF) que costuma me acometer uma semana antes de entrar definitivamente em férias, foi, temporariamente para o espaço.

E finalmente, algo sobre a dieta. Sete dias de privação, mas que valeram a pena. O resultado pode ser visto na balança na manhã desta segunda-feira: menos quatro quilos. Sigo em frente. Cansei desta cintura arredondada. Se fosse mulher, seria uma criatura sem cintura (definição que uma colega de trabalho dá a uma outra colega, que sabe desta alcunha, e que aqui apropio).

Músicas do dia: Gotan Project. Entrando no clima cool e relaxante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário