Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CANSADO....

Último dia completo de trabalho antes do início das férias. Cansaço total. Parecia um sem fim de reuniões e todas com temas de difícil assimilação, com necessidade de articulação com diversas entidades. Achei que nunca sairia do trabalho, o que de fato aconteceu somente por volta de 22 horas de quarta-feira, dia 08/04/2009. Além de todas as reuniões, deixei a mesa vazia, resolvendo todos os problemas que nela estavam, e ainda respondi a todos os e-mails, dei orientações por escrito aos assessores e secretárias. 

Almoço fora do trabalho, com a companhia de minha chefe, já que estávamos em reunião fora e aproveitamos para almoçar em um restaurante nas proximidades de onde foi a reunião. Almoçamos no Ticiana Werner Restaurante, comida a quilo, mas muito bem feita e o local não estava cheio, o que deu mais tranquilidade para o pequeno tempo que tivemos para alimentação.

Cheguei em casa tarde da noite e ainda fui arrumar a mala para a viagem do dia seguinte. Ela ficou enorme para 13 dias no Ceará. Acho que desaprendi a arrumar malas. Cada vez coloco mais e mais coisas. Só de cabos de equipamentos são seis. Um arrependimento: o notebook que comprei, embora fantástico, é muito pesado e não cabe em mochila nenhuma. Quero levá-lo, mas ainda não encontrei uma forma. Tenho que achar uma mochila que o caiba urgentemente, pois senão desisto dele e deixo em casa para sempre, como se fosse um PC. Deveria ter dado ouvidos aos amigos que disseram que o notebook era grande e pesado (18" de tela e 4 quilos). Agora, como diz o ditado, Inês é morta....

Recebi um e-mail de um amigo de Belo Horizonte comunicando que o final de semana na Fazenda Cachoeira em MG foi cancelado devido a falta de quorum. Uma pena, mas mantivemos, eu e meu companheiro, nossa viagem para BH no último final de semana de abril. Se não tem mais fazenda, vamos nos divertir com os mesmos amigos que iriam compartilhar conosco o bucólico programa.

Hoje percebi o quanto o trabalho está me consumindo. Sou fanático por cinema, mas infelizmente tenho ido pouquíssimo. Minha média de idas ao cinema é 12 a 15 vezes por mês. Em março somente assisti a dois filmes e em abril, embora já se foram oito dias, nenhum. Vou aproveitar estas férias para refletir um pouco sobre esta dedicação extrema aos afazeres profissionais. Óbvio que o tempo maior será para relaxar, leituras, caminhadas à beira mar, prazeres enogastronômicos, música, baladas, vapores, filmes (levarei alguns) e dolce far niente, somente apreciando a paisagem.

Balança: mesmo peso do dia anterior. Começou a fase chata de não ver muita evolução. É hora de vigilância, de perseverança.

Música do dia: nostalgia total, ouço Clara Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário