Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

LA TAMBOUILLE - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)




Endereço: Espaço Gourmet do ParkShopping, Brasília.

Especialidade: culinária franco-italiana, com cardápio contendo os clássicos destas duas cozinhas europeias. O chef responsável pelo restaurante é Giancarlo Bolla.

Ambiente: decoração que privilegia o clássico, com colunas, pé direito alto, cadeiras com espaldar em palhinha, espelho. O toque contemporâneo fica por conta da parede da esquerda de quem entra, totalmente coberta por plantas, destacando-se o verde de suas folhagens.

Serviço: bom e atento, como foi o caso, pois o maitre percebeu que o risoto que eu pedira estava ainda cru. Isto ele viu quando o prato já havia sido servido e se ofereceu, imediatamente, para trocá-lo..

Quando fui: almoço do dia 11 de março de 2012, domingo. Éramos dois.

O que bebi: apenas água com gás.

O que comi: aceitamos o couvert da casa, muito bem servido por sinal, consistindo de pães de fabricação caseira,manteiga, patê maison, azeite aromatizado (uma delícia para colocar no pão), ratatouille, focaccia com cebola caramelizada e uma surpresa do chef. A tal surpresa ainda aguardo até hoje, pois ela não chegou em nossa mesa, embora nas mesas vizinhas observei que recebiam um prato com alguma iguaria gratinada. Resolvi ser comedido no couvert, pois decidimos pedir uma entrada para compartilhar. Escolhemos uma berinjela precoce a parmigiana com top de burrata cremosa de búfala. A louça em que os pratos são servidos é um caso à parte. São lindas, como se pode ver nas fotos abaixo. A berinjela estava saborosa, mas não a esquentaram em tempo adequado, pois o miolo estava bem frio. Acho que se estivesse em temperatura ideal, a entrada seria mais interessante. Para o parto principal, fiquei em dúvida entre alguns clássicos franceses, mas acabei por aceitar a sugestão do dia, pregada no cardápio com um clip. Foi uma codorna desossada à Boscaiola com recheio de cogumelos frescos servidos com risoto de erva. Como já escrevi acima, o risoto estava cru, mas quando o prato voltou, novamente bem montado, estava como deve ser, cremoso e com o amido já quebrado. Ficou bom, mas a codorna era infinitamente superior. Tempero agradável, cozimento no ponto, recheio que se integrou bem à carne desta ave. Embora dei uma olhada nas sobremesas, pedi somente um café expresso. As iguarias que acompanham o café são um deleite para os olhos e fazem o papel de sobremesa: docinhos, biscoitos e geleias deliciosos.


berinjela precoce a parmigiana com top de burrata cremosa de búfala 


codorna desossada à Boscaiola com recheio de cogumelos frescos servidos com risoto de erva 


iguarias que acompanham o café 


Quanto paguei: R$ 277,75. Valor total da conta.

Minha avaliação: +++. Vou voltar, pois quero experimentar outras opções do cardápio.

Gastronomia Brasília

Um comentário:

  1. Sr. Noel muito obrigado pela visita ao La Tambouille. Ficamos muito satisfeitos e contentes que a sua impressão tenha sido boa!Temos falhas, trabalhamos para que cada vez hajam menos.Giancarlo Bolla equipe La Tambouille.

    ResponderExcluir