Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

MESTIÇO - GASTRONOMIA EM SÃO PAULO (SP)




Endereço: Rua Fernando Albuquerque, 277, Consolação, São Paulo.

Especialidade: cozinha contemporânea, com ênfase na culinária asiática, especialmente a tailandesa. Está sob o comando da chef Ina de Abreu.

Ambiente: fica em uma casa perto da movimentada Avenida Consolação. Está sempre cheio, com fila de espera, tanto no almoço, quanto no jantar. Lugar para ver gente descolada, bonita, interessante, ou seja, lugar para ver e ser visto. As mesas ficam em um salão com tons amarelados nas paredes, que servem de local expositivo, já que sempre há algum artista em cartaz no Mestiço. Uma fonte com água jorrando sobre pedras garante um ar zen ao local. Logo na entrada, em uma espécie de ante-sala, funciona um pequeno bar e algumas mesas destinadas a quem está na lista de espera. Há também mesas e um banco na calçada com o mesmo fim.

Serviço: experiente, mesmo com a casa cheia, o atendimento dá conta do recado, com garçons jovens e eficientes.

Quando fui: almoço do dia 04 de março de 2012, domingo. Éramos dois.

O que bebi: não há como resistir às caipiroscas do local. Pedi uma de frutas amarelas com vodca Absolut. A mistura de manga, carambola, pêssego, tangerina, laranja e maracujá ficou sensacional. Uma Coca Zero foi necessário para matar a sede, pois o calor abafado na capital paulista estava forte.



O que comi: pedi a entrada clássica da casa, presente em praticamente todas as mesas, um krathong-thong. São cestinhas tailandesas de massa crocante abertas recheadas com frango desfiado, milho e especiarias. O prato é servido com sete unidades, formando um interessante mosaico com o desenho da louça. Foram rapidamente devoradas por nós. Uma delícia! Como prato de fundo, optei por um paad thai, ou seja, talharim tailandês com frango,broto de feijão, amendoim, camarão seco especiarias. Levemente picante com suave sabor adocicado. É muito bem servido e estava muito saboroso.


krathong-thong 


paad thai 


Quanto paguei: R$ 173,36. Valor total da conta.

Minha avaliação: +++1/2. Já fui várias vezes e, com certeza, voltarei outras tantas.

Gastronomia São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário