Endereço: Antonio Bellet, 201, Providencia, Santiago, Chile.
Especialidade: culinária peruana. Filial do restaurante de Lima, Peru, cujo proprietário é o chef Gastón Acurio.
Ambiente: fica em um rua tranquila, em um casa antiga de dois pavimentos. Do lado de fora arcos na cor salmão enfeitam a varanda do restaurante. No interior predomina o vermelho terra, dando um calor especial aos diversos ambientes do local. Fiquei no salão principal, onde o pé direito é alto e dá para ver a cozinha, separada por uma parede de vidro. Há mesas debaixo da arcada interna, também com arcos, e no piso superior, onde também fica a adega. O chão é em grandes ladrilhos nas cores preto e branco.
Serviço: eficiente. A hostess foi cortês, acompanhando-me até a mesa com amplo sorriso. Ao saber que era brasileiro, levou um cardápio em português. Os garçons são mais antigos, já experientes. Embora com o toque santiaguino da rapidez em tomar os pedidos, foram cordiais e muito atenciosos, preocupados em saber se eu estava satisfeito com meu pedido.
Quando fui: almoço do dia 16 de fevereiro de 2012, quinta-feira. Estava só.
O que bebi: abri uma exceção, apreciando uma taça do vinho branco Viña Casablanca Nimbus Single Vineyard, chileno, obviamente, da casta sauvignon blanc, safra 2011. Para acompanhar, água mineral com gás Porvenir.
O que comi: aceitei o couvert, pães variados com manteiga e molho com pimentão, creme de leite e rocoto. Como prato principal, fui de nobres causas do Peru. Prato típico e delicioso que sempre está na carta das unidades do Astrid & Gastón espalhados pelo mundo. Feitas de massa de batata chiloé e feijão palhar, tinha em seu topo carne de caranguejo real de Punta Arenas, abacate e tomate cherry. E por cima de tudo, camarões crocantes fritos. Compondo o prato ainda havia cebola roxa, pimenta ají e creme de huacatay. Simplesmente delicioso! De prato de fundo, pedi corvina assada e glaceada em caldo de ameijoas, lulas e polvo. O peixe veio acompanhado de tacu-tacu (uma massa de feijão preto frita) e salada de cebola.
nobres causas do Peru
corvina assada e glaceada em caldo de ameijoas, lulas e polvo, tacu-tacu e salada de cebola
Quanto paguei: $ 38.500 (U$ 79,46).
Minha avaliação: ++++. Como sempre, um excelente Astrid & Gastón.
Gastronomia Santiago (Chile)
Nenhum comentário:
Postar um comentário